Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo x Chapecoense

São Paulo e Chapecoense seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, paulistas e catarinenses

SÃO PAULO
SÃO PAULO

Redação Publicado em 16/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h24


Empate polêmico!

São Paulo e Chapecoense seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, paulistas e catarinenses empataram por 1 a 1. Os gols foram anotados por Eder, pelo Tricolor, e Kaio, pela Chape. A partida, no entanto, ficou marcada por uma polêmica de arbitragem ainda no primeiro tempo. O São Paulo dominava a partida e vencia com tranquilidade quando aos 41 minutos, após revisão no VAR, o árbitro expulsou Rodrigo Nestor. Com um a menos, o Tricolor teve de mudar sua estratégia e cedeu o empate na etapa final, mesmo jogando melhor. A trave ainda foi protagonista no fim da partida, evitando gols de ambas as equipes.

Como fica?

São Paulo e Chapecoense vão a dois pontos na tabela de classificação e continuam entre as piores equipes do Brasileirão após quatro rodadas.

Primeiro tempo

Crespo mandou um São Paulo muito ofensivo a campo para enfrentar a Chapecoense, com apenas um zagueiro de origem (Bruno Alves). Nada mais natural que o Tricolor, jogando em casa e superior tecnicamente, dominasse o jogo. E assim foi no primeiro tempo. Com muita velocidade e bom toque de bola, o ataque total dos donos da casa deu resultado aos 12 minutos, em gol de cabeça de Eder, após cruzamento preciso de Rigoni. Mas o São Paulo teve boas oportunidades com Rojas, Luciano e Bruno Alves, que acertou o travessão. A Chape, embora dominada, chegou com perigo em chute muito forte de Matheus Ribeiro, que assustou Tiago Volpi. Na reta final da etapa inicial, a estratégia do São Paulo sofreu um golpe: Rodrigo Nestor, após revisão do VAR, foi expulso por acertar o pé na cabeça de Léo Gomes em dividida. Com um a mais, a Chape só não empatou aos 45 porque Volpi fez linda defesa em chute de Lima. No geral, quando em igualdade numérica, o Tricolor foi bem melhor.

Luciano e Eder comemoram gol do São Paulo contra a Chapecoense

Luciano e Eder comemoram gol do São Paulo contra a Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Por conta do cartão vermelho de Rodrigo Nestor, o São Paulo precisou mudar o esquema de jogo. Crespo, então, colocou Léo, mais acostumado a jogar como zagueiro, e tirou Luciano. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu chegar com perigo e criar chances para ampliar. Mas Rojas chutou fraco, e Pablo perdeu uma chance inacreditável. E como a bola pune, a Chapecoense empatou aos 24 minutos, em um lance de azar do São Paulo. Kaio, na pequena área, tocou de cabeça e deixou tudo igual. Aos 41 minutos, um lance incrível. A Chapecoense teve duas bolas para a virada. A primeira, de Lima, bateu na trave. E a segunda, de Kaio, no rebote, foi salva em cima da linha por Welington. A trave também salvou o time catarinense em voleio de Gabriel Sara, aos 48, mantendo o empate no placar do Morumbi.

    Kaio comemora com Jair Ventura o gol da ChapeKaio comemora com Jair Ventura o gol da Chape (Foto: Marcos Ribolli)
    São Paulo x ChapecoenseSão Paulo x Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)
    São Paulo x ChapecoenseSão Paulo x Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Central do Apito

Sobre a expulsão de Rodrigo Nestor, após revisão do VAR, o comentarista Salvio Spinola disse que foi exagerada. E nas redes sociais, Daniel Alves, jogador do Tricolor que era desfalque nesta quarta-feira, pistolou nas redes sociais.

Aos 41 do 1º tempo - após revisão do VAR, Rodrigo Nestor, do São Paulo, é expulso, contra a Chapecoense

Aos 41 do 1º tempo – após revisão do VAR, Rodrigo Nestor, do São Paulo, é expulso, contra a Chapecoense

Fala, Bruno Alves!

Zagueiro do São Paulo fala em “frustração”:

Bruno Alves fala sobre o empate do São Paulo com a Chapecoense

Bruno Alves fala sobre o empate do São Paulo com a Chapecoense

O homem do empate

Autor do gol da Chape, analisa o jogo:

Kaio analisa o empate da Chapecoense com o São Paulo, fora de casa

Kaio analisa o empate da Chapecoense com o São Paulo, fora de casa

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no domingo, às 18h15, para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em jogo que marcará o reencontro com o técnico Fernando Diniz, agora no rival. A Chapecoense, por sua vez, joga na segunda, às 20h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias