Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Santos oscila com garotos (como previsto), mas entrega boas opções a Ariel Holan

O Santos estreou no Campeonato Paulista empatando em 2 a 2 com o Santo André, mas mostrando um bom futebol. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, já pela

Santos
Santos

Redação Publicado em 04/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h46


Peixe não repete, diante da Ferroviária, atuação da estreia; Ivonei e Ângelo se destacam

O Santos estreou no Campeonato Paulista empatando em 2 a 2 com o Santo André, mas mostrando um bom futebol. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, já pela segunda-rodada, o Peixe empatou em 1 a 1 com a Ferroviária, mas não conseguiu repetir a boa atuação. Compreensível pela quantidade de novidades no time.

De olho no clássico contra o São Paulo, sábado, no Morumbi, o Santos enfrentou a Ferroviária com mais mudanças em relação ao já desentrosado time que havia encarado o Santo André. O zagueiro Kaiky, o meia Jean Mota e o lateral-direito Sandro não foram relacionados. Ou seja, oscilar seria normal.

Mesmo assim, o técnico Ariel Holan receberá boas opções para seus primeiros jogos à frente do Santos. A expectativa é de que o treinador estreie contra o São Paulo, no próximo sábado, três dias antes da primeira partida do Peixe na Libetadores, contra o Deportivo Lara. Por isso, quanto mais opções, melhor.

Ariel Holan na Vila Belmiro para Santos x Ferroviária — Foto: Ivan Storti/Santos

Ariel Holan na Vila Belmiro para Santos x Ferroviária — Foto: Ivan Storti/Santos

Diante da Ferroviária, o Santos foi muito pouco criativo e teve muito pouco entrosamento, mas é possível destacar jogadores por suas performances individuais – seria até injusto falar do coletivo com tantas mudanças.

Ivonei, por exemplo, foi bem nesta quarta-feira. O meia mandou no meio de campo enquanto teve fôlego, deu a assistência para Sabino e criou outras oportunidades em jogadas de bola parada. Mesmo sem tanto entrosamento com os companheiros.

Na zaga, Sabino, autor do único gol do Santos na Vila Belmiro, mostrou muita eficiência ao lado do também canhoto Alex, que jogou pela direita. A dupla teve calma para sair jogando em vários momentos de pressão da Ferroviária e marcou bem.

Sabino comemora em Santos x Ferroviária — Foto: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Sabino comemora em Santos x Ferroviária — Foto: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

No ataque, é impossível não falar de Ângelo. O garoto de apenas 16 anos não mostrou o que tem de melhor nesta quarta-feira, mas é dono de uma naturalidade louvável com a bola nos pés. Mostra muita noção de jogo, qualidade técnica e habilidade para driblar. Sem dúvidas, se tiver espaço, vai evoluir – e muito – com Ariel Holan.

Das arquibancadas da Vila Belmiro, o técnico argentino assistiu à tarde ruim do Santos em campo, mas deve ter ficado feliz com as peças que terá à disposição.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias