Bizarro!

Homem morre após ser comido vivo por insetos em prisão

Ele sofria de transtornos mentais e estava na ala psiquiátrica da penitenciária

Homem morre após ser comido vivo por insetos em prisão - Imagem: reprodução People

Vitória Tedeschi Publicado em 17/04/2023, às 10h42

Em um caso bizarro que aconteceu em Atlanta, no Estado americano da Geórgia, a família de um homem que morreu em uma cela de prisão afirma que ele foi comido vivo por insetos e percevejos (confira imagem do local insalubre mais abaixo).

De acordo com a revista People, o homem, identificado como Lashawn Thompson, foi preso por conduta ilícita ("misdemeanour", classificação usada para infrações de menor potencial ofensivo prevista na legislação penal do país) e colocado na ala psiquiátrica da prisão do condado de Fulton depois que as autoridades consideraram que ele sofria de transtornos mentais.

O advogado da família, Michael D. Harper, divulgou fotos mostrando o corpo de Thompson coberto de insetos e do local onde ele vivia. A repórteres, ele afirmou ter requisitado a abertura de uma investigação criminal e de um processo para apurar o caso.

O sr. Thompson foi encontrado morto em uma cela imunda depois de ser comido vivo por insetos e percevejos. Isso é indesculpável e é deplorável", declarou o advogado em comunicado.
O advogado da família de Lashawn ainda afirmou que o local "não era adequado nem para um animal doente" / Imagem: reprodução People

De acordo com o jornal USA Today., um relatório do Fulton County Medical Examiner (departamento do condado encarregado de realizar autópsias) afirma que Lashawn foi encontrado inconsciente em sua cela em 19 de setembro - três meses após sua prisão - e declarado morto após tentativas da polícia local e da equipe médica de reanimá-lo.

O relatório do médico legista afirma que havia uma "grave infestação de percevejos" na cela, mas que não tinha identificado sinais claros de trauma no corpo de Thompson.

Saúde Prisão INSETOS transtornos mentais Lashawn Thompson percevejos

Leia também