Polêmico

VÍDEO: projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de "ratos"

As imagens fixadas em arranha-céu em Manhattan também criticavam Donald Trump e Carlos Bolsonaro

VÍDEO: projeção em Nova York chama Bolsonaro e aliados de "ratos" - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 17/01/2023, às 18h05

Uma grande projeção na lateral de um arranha-céu de Nova York, nos EUA, na noite da última segunda-feira (16), expôs o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados, e definiu-os como "ratos da Flórida". Em uma referência ao local para onde Bolsonaro foi antes de Lula (PT) assumir a presidência do Brasil, em 31 de dezembro.

Dentre seus aliados estavam: seu filho Carlos, o ex-vice-presidente Hamilton Mourão, o ex-juiz Sergio Moro, o pastor Silas Malafaia e o bloqueiro foragido da Justiça Allan dos Santos. Além do ex-mandatário norte-americano Donald Trump.

Em tom de deboche, os políticos aparecem com orelhas do personagem Mickey, da Disney, cujo principal parque temático é sediado na Flórida. Além disso, frases críticas, como "prenda-os" e "família do crime", foram fixadas em imagens que simulam a prisão de Bolsonaro e Trump.

Até o momento, os responsáveis pela projeção não tiveram a autoria revelada.

Confira as imagens abaixo:

Bolsonaro foi alvo de outras projeções com tom crítico em Nova York. Em outubro do ano passado, depois do 2º turno das eleições, as imagens do ex-presidente foram intercaladas pela palavra "adeus" em diferentes idiomas. Os filhos de Bolsonaro apareceram acompanhados da frase "família criminosa".

jair bolsonaro Donald Trump projeção em Nova York chama Bolsonaro de rato da Flórida

Leia também