Cargos políticos

Rodrigo Maia pede demissão do Governo de SP por motivo político; entenda

Maia era o secretário de Ações estratégicas

Rodrigo Maia anunciou o fim do seu cargo no Governo de São Paulo - Imagem: reprodução I Instagram @rodrigomaiarj

Juliane Moreti Publicado em 05/10/2022, às 16h04

Nesta quarta-feira (5), Rodrigo Maia anunciou o fim do seu cargo no Governo de São Paulo, depois de o governador Rodrigo Garcia ter declarado apoio ao atual Presidente da República Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.

Maia atuava como secretário de Ações Estratégias do Governo de São Paulo e assumiu o cargo durante a administração de João Dória. Em seu Twitter, ele, inclusive, agradeceu a oportunidade.

Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade.

— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) October 5, 2022

Rodrigo Maia também já atuou como presidente das Câmara dos Deputados, e, durante as disputas de cargos a presidência, ele se posicionou como oposição ao governo de Bolsonaro, sendo um crítico da atual gestão e alegando que uma reeleição pode ser uma ameaça à democracia.

Apesar de não apoiar o Presidente Bolsonaro, quando Rodrigo era presidente da Câmara dos Deputados, não levou adiante os mais de 60 impeachment de Jair. Atualmente, Arthur Lira está no cargo em que Maia já ocupou.

Outros secretários também se desligaram do governo de São Paulo depois do apoio explícito de Garcia, sendo eles: Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico, e Laura Machado, que faz parte do Desenvolvimento Social.

jair bolsonaro Rodrigo Maia RODRIGO GARCIA governo de São Paulo João Dória Zeina Latif

Leia também