Eleições 2022

Veja atualização sobre julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível

A sessão aconteceu nesta quinta-feira (29)

Julgamento no TSE que pode tornar Bolsonaro inelegível será retomado amanhã; entenda - Imagem: reprodução Instagram / YouTube

Vitória Tedeschi Publicado em 29/06/2023, às 12h57

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuou na manhã desta quinta-feira (29) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o placar de 3x1 pela inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos, a sessão foi suspensa e será retomada nesta sexta-feira (30), às 12h.

Na sessão foi discutido se houve abuso de poder político em reunião com embaixadores estrangeiros meses antes da eleição e se, por esses motivos, o ex-presidente deveria se tornar inelegível ou não.

A sessão desta quinta, a terceira para análise do caso, foi iniciada com o voto do ministro Raul Araújo. Ele inaugurou uma divergência e votou pela rejeição das acusações contra Bolsonaro. Em seguida, votaram os ministros Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares, pela condenação do ex-presidente.

Agora, faltam os votos da ministra Cármen Lúcia, e dos ministros Nunes Marques e Alexandre de Moraes, presidente do tribunal.

Veja como foi a sessão de hoje (29):

inelegível julgamento da ação do PDT contra Bolsonaro TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Jair Messias Bolsonaro (PL)

Leia também