Virar o jogo?

Eleições 2022: Bolsonaro pode virar o jogo, aposta um dos maiores investidores do Brasil

Gestora de Luiz Stuhlberger prevê acirramento das eleições nas próximas semanas

Gestora de Luiz Stuhlberger prevê acirramento das eleições - Imagem: Wikimedia Commons

João Perossi Publicado em 09/08/2022, às 08h11

A gestora de recursos criada por Luis Stuhlberger, Verde Asset Management, aposta na possibilidade de Jair Bolsonaro acirrar, e até virar o jogo, em cima de Lula na corrida eleitoral de 2022.

"Acreditamos que um estreitamento da diferença entre os dois candidatos é bastante provável nos próximos dois meses, num fenômeno típico de incumbente buscando reeleição. Será interessante acompanhar a leitura dos mercados para tal fenômeno", declarou Verde em carta.

O fundo, aproveitando um rali na bolsa estadunidense em julho, reduziu os investimentos em fundos globais, mas a posição nas ações brasileiras foi mantida. 

Nas últimas pesquisas, Bolsonaro aparece em segundo lugar, 7 pontos percentuais atrás de Luiz Inácio Lula da Silva, que possui 41% das intenções de voto. Já no começo de julho Stuhlberger declarou que o risco de Lula ganhar com uma margem muito pequena de Bolsonaro é alto, podendo gerar uma crise nas semanas posteriores às eleições.

O fundo Verde subiu 1,54% no último mês, sustentado por resultados nas bolsas, tanto a brasileira quanto as estrangeiras.

Lula Bolsonaro eleições 2022 Luis Stuhlberger

Leia também