ESCANTEIO

Bolsonaro chama Lucas de "isentão" e reforça apoio ao Xerife na eleição em Guarulhos

Após ter tentado escapar de responder para quem votaria em 2022, entre Lula e Bolsonaro, o vereador Lucas sanches, agora, foi chamado de "isentão" por Bolsonaro

Lucas Sanches - Imagem: Divulgação / Câmara Municipal de Guarulhos

Jair Viana Publicado em 16/07/2024, às 11h00 - Atualizado às 11h31

Rejeitado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-DF), o vereador e pré-candidato a prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), em entrevista a um programa de TV, deixou claro que votou em Lula, no segundo turno da eleição presidencial de 2022. Em áudio, Bolsonaro descartou qualquer manifestação de apoio a ele nas eleições deste ano.

Durante a entrevista que concedeu a um programa de televisão, Sanches tentou não se posicionar sobre a disputa entre Lula e Bolsonaro no segundo turno de 2022. No final, no entanto, ele deixa claro seu voto em Lula.

O ex-presidente esteve na cidade e em evento da pré-candidatura declarou o apoio ao Jorge Wilson que é do republicanos. Lucas é do mesmo partido de Bolsonaro. Em Guarulhos, Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto estarão em palanques diferentes.

ÁUDIO

Em áudio, Jair Bolsonaro deixa claro que entendeu a posição de Lucas Sanches na eleição presidencial de 2022. "O garoto aí, o Lucas Sanches, ele é novo ainda, um garoto ainda. Ele teve, nas eleições de 2022, isentão. É direito dele, mas daí, não queira obrigar alguém a apoiá-lo, tá", disse.

Em outro trecho, Bolsonaro ainda fala da posição de Sanches em 2022. "Eu fico honrado por um lado, por ele estar usando; é sinal que eu tenho prestígio, mas eu dou apoio aí ao Xerife, e ponto final", afirmou.

Lula Bolsonaro Xerife Lucas Sanches

Leia também