Política

VÍDEO: vereadora é assediada e beijada à força por parlamentar durante sessão na Câmara

Foi a própria Carla Ayres que denunciou o assédio

Carla Ayres foi assediada por Marquinhos da Silva - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 08/12/2022, às 10h52

Nesta quarta-feira (07), uma vereadora foi abraçada e beijada à força por um parlamentar durante uma sessão da Câmara Municipal de Florianópolis.

A cena foi flagrada e completamente registrada pelas câmeras que transmitiam a sessão.

De acordo com a vereadora Carla Ayres (PT), ela participava da sessão e estava discutindo sobre um Projeto de Lei com Marquinhos da Silva (PSC), quando foi abordada pelo vereador.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o parlamentar a abordou puxando-a pelo braço e, mesmo vendo sua recusa, se levantou enquanto a vereadora tentava sair. Logo depois, ele a abraçou por trás e beijou seu rosto à força.

Toda minha solidariedade para a Vereadora @carlaayres, vítima de assédio durante a sessão da Câmara de Florianópolis. Não podemos mais tolerar este tipo de comportamento, deixo meu registro de solidariedade à todas as mulheres que convivem com situações nojentas como essa. pic.twitter.com/c137JcXmuM

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) December 8, 2022

Depois do caso, a própria Carla publicou as imagens em suas redes sociais, denunciando o caso de assédio.

"No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu", escreveu.

O vereador escreveu uma curta nota logo depois que a publicação de Carla Ayres repercutiu nas redes. O parlamentar contou que está muito triste pela "notícia de acusação de assédio".

Veja a nota abaixo:

"Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira mal-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço. Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio".

Marquinhos da Silva Vereadora assediada Carla Ayres

Leia também