Tragédia

TRISTE - adolescente de apenas 15 anos cai de ônibus e sofre o pior fim possível

O caso aconteceu na última segunda-feira (24)

"Estamos todos muito mal. Quem recebeu a notícia foi a mãe dele, a minha cunhada. Ela estava em casa. A diretora da escola ligou para ela e disse que ele tinha sofrido um acidente", disse a tia do menino - Imagem: reprodução/Extra

Thais Bueno Publicado em 26/04/2023, às 17h34

Na última segunda-feira (24), um adolescente de apenas 15 anos infelizmente faleceu depois de cair de um ônibus BRT. O caso aconteceu em Santa Cruz, bairro que fica na zona Oeste do estado do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo veículo Extra, a vítima foi identificada como Marcos Vinícius Rodrigues, que estava no 1ª ano do ensino médio. Ele estava voltando da escola no articulado quando a tragédia aconteceu.

O acidente ocorreu na Estrada da Pedra, na altura da Estação Santa Veridiana, no corredor Transoeste (RJ). O jornal RJTV, da TV Globo, ressaltou que, de novembro de 2022 até o atual momento, já foram registradas quatro mortes por queda do BRT.

Conforme revelado por testemunhas em depoimento, o menor de idade teria se pendurado na porta do veículo e acabou caindo depois de bater em um poste. Quando caiu, ele infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na hora.

Em entrevista para o programa já mencionado acima, Neilson Ribeiro, primo do adolescente, desabafou sobre a morte dele. "O garoto estava voltando da escola, sabe? Isso é o que mexe mais. É inaceitável que uma criança morra voltando da escola".

Maria Rodrigues, tia do menino, afirmou que ele iria completar seus 16 anos no próximo dia 8 de maio e estava extremamente animado para o aniversário. 

"Estamos todos muito mal. Quem recebeu a notícia foi a mãe dele, a minha cunhada. Ela estava em casa. A diretora da escola ligou para ela e disse que ele tinha sofrido um acidente. Quando ela foi lá ver, descobriu que ele caiu do BRT e faleceu. A gente não sabe ao certo o que aconteceu. Só o que sabemos é que ele caiu", lamentou.

Também em depoimento para o RJTV, a mãe de Marcos Vinícius Rodrigues relembrou os últimos momentos que teve com o filho. "Parecia que era uma despedida. Toda vez que ele saía para a escola ele me dava um beijo e eu falava, filho vai com Deus".

"Aí ele voltou de novo e me deu outro beijo. Eu falei, filho, que Deus te proteja e tenha uma boa prova. Meu filho era muito amado, eu amava muito aquele menino", finalizou Célia Ramos.

Através de nota oficial, a MOBI-Rio se pronunciou sobre o caso. A empresa afirmou que "lamenta a morte de Marcos Vinícios Rodrigues, de 15 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira [24], após a queda de um articulado do corredor Transoeste".

A companhia de transportes também revelou que continuará investigando o caso e que dará toda a assistência necessária para os familiares do estudante.

O sepultamento do jovem aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), próximo ao horário das 13h45, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

rio de janeiro polícia morte ADOLESCENTE BRT JOVEM TRAGÉDIA ônibus vítima

Leia também