Polícia

Polícia Militar confunde madeira com fuzil e mata morador da Cidade de Deus

A vítima foi o catador de materiais recicláveis, Dierson Gomes da Silva

Polícia confundiu pedaço de madeira com fuzil - Imagem: reprodução Twitter @MCRashid

Manoela Cardozo Publicado em 06/01/2023, às 09h54

Dierson Gomes da Silva, catador de materiais recicláveis, estava no quintal de casa carregando um pedaço de madeira que sempre mantinha consigo quando foi atingido por tiros.

Segundo informações do UOL Notícias, a Polícia Militar afirmou, como justificativa, que a localidade é "historicamente deflagrada" e que o pedaço de madeira "aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira".

A Polícia Civil periciou o local e ouviu testemunhas, já a PM declarou que investigará o caso internamente e que as armas utilizadas serão entregues à polícia.

Um morador da Cidade de Deus, local onde o trágico fato aconteceu, contou quem era Dierson: "Ele era como uma criança grande, brincava com todo mundo. Devido às adversidades da vida e dificuldade, ele catava recicláveis pela rua. Sempre foi batalhador, na comunidade todo mundo conhecia ele. Era um cara do bem".

Vários moradores não se amedrontaram e juntaram-se para protestar contra os policiais, aos gritos de "assassinos".

Há exatos 2 anos estávamos na Cidade de Deus protestando a morte do Marcelo, e agora um catador de materiais recicláveis tem pedaço de madeira confundido por fuzil. Que polícia é essa, @claudiocastroRJ??? @PMERJ é treinada para isto? pic.twitter.com/TGrWk5DOue

— Rene Silva 🇧🇷 (@eurenesilva) January 5, 2023
Polícia Militar polícia civil PM confunde fuzil com arma Cidade Deus Dierson Gomes da Silva

Leia também