Acusação

Pastor é condenado por ser estuprador em série

O líder evangélico tinha uma estratégia para atrair diversas vítimas

Um pastor foi preso, no Rio de Janeiro, acusado de ser um estuprador em série. - Imagem: reprodução I O Fuxico Gospel

Juliane Moreti Publicado em 31/01/2023, às 15h46

Nesta segunda-feira (30), o pastor evangélico Adalberto dos Santos foi preso por agentes da 35ª DP, em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ). A denúncia, além das buscas, o acusam de ser um estuprador em série.

Depois de tantos relatos, as investigações por parte dos policias mostraram que Adalberto utilizava um veículo, mais especificamente uma Kombi, e se passava por motorista de transporte alternativo, ou seja, de transporte não convencional, de acordo com informações do site Fuxico Gospel.

Como alvo, o pastor tinha principalmente as mulheres. Depois que elas entravam no veículo, eram levadas para uma área com mata, lugar em que as vítimas eram violentadas sexualmente pelo líder evangélico.

O delegado responsável pelo caso, Vilson de Almeida, também citou que além de estuprar as mulheres, não identificadas, o pastor também fazia o roubo dos pertences que elas estavam carregando consigo quando realizavam a ''corrida'', imaginando estar utilizando o trabalho de um transporte não convencional.

O pastor foi levado para a prisão pelos policiais da região no momento em que estava em uma padaria da cidade. Quando ele soube o porquê estava sendo levado para a delegacia, disse que o caso era um ''mal entendido com a ex-mulher''.

rio de janeiro estupro ROUBO MOTORISTA Violência Sexual Pastor evangélico evangélico líder evangélico transporte não convencional pastor acusado de estupro

Leia também