Triste!

Mãe é acusada de matar o filho de 1 ano com ''crueldade incompatível''

Henry Gabriel chegou ao hospital com diversas lesões que levantaram suspeitas dos médicos

Brena Cristina Vidal foi presa em Betim (MG), acusada de ter matado o próprio filho de um ano. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 17/05/2023, às 16h08

Nesta terça-feira (16), Brena Cristina Vidal foi presa em Betim (MG), acusada de ter matado o próprio filho de um ano em uma ação conjunta com seu companheiro, padrasto do bebê. 

De acordo com informações do portal R7, Henry Gabriel morreu em fevereiro de 2022, porém, os dois estavam foragidos desde então, após serem acusados por maus-tratos resultado em morte.

A mãe demonstrou, desde o início,''total desumanidade e indiferença ao sofrimento da criança'', relatou o delegado Marlon Souza. 

Na época, o menor chegou ao hospital com diversas lesões pelo corpo, ferimentos que indicaram maus-tratos. A morte foi registrada como traumatismo craniano, após vários suspostos socos na cabeça. 

Os médicos desconfiaram da versão apresentada pelos pais, dizendo que Henry caiu da cama, pela gravidade dos machucados.

Os profissionais acionaram a Polícia para iniciar uma investigação, momento em que o casal abadonou a casa que moravam e foram considerados foragidos. 

Brena Cristina é acusada de não ser somente ''coautora dos maus-tratos, como também ser omissa no dever de proteção e cuidado para com o indefeso filho de apenas um ano de idade'', acrescentou o delegado. 

A mãe deve ser encaminhada para a penitenciária feminina de Vespasiano (MG). O padrasto, quem possivelmente deu o ataque letal em Henry, ainda está sendo procurado. 

Minas Gerais LESÕES maus-tratos Foragidos traumatismo craniano mãe é presa acusada de matar o filho penitenciária feminina padrasto e mãe acusados de maus-tratos contra bebê

Leia também