Absurdo

BIZARRO! Homem manteve cadáver da mãe na própria casa por 6 anos e motivo é revelado

A idosa morreu aos 86 anos, mas não teve o falecimento declarado

BIZARRO! Homem manteve cadáver da mãe na própria casa por 6 anos e motivo é revelado - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 30/05/2023, às 12h49

Um homem foi preso por manter o cadáver da mãe na própria casa por seis anos, na Itália. Helga Maria Hengbarth, de 86 anos, não teve a morte informado pelo filho e a polícia revelou a verdadeira razão para o crime.

O suspeito de 60 anos, que não teve o seu nome revelado, segundo a polícia, tinha como objetivo continuar recebendo a pensão da mãe. O total recebido de forma indevida chegou a cerca de € 180 mil, o equivalente a R$ 967 mil.

Para esconder e disfarçar o sumiço da idosa, o homem afirmou para conhecidos que Helga havia voltado para seu país de origem, a Alemanha. De acordo com informações compiladas pelo portal Extra, o golpe só foi descoberto depois que a polícia e os bombeiros invadiram o apartamento do suspeito em Verona, na Itália, no dia 25 de maio.

Dentro do imóvel, os agentes de segurança encontraram o cadáver mumificado e decomposto em cima de uma das camas do apartamento, o corpo estava lacrado dentro de um saco para cadáveres. O Ministério Público italiano solicitou uma autópsia para descobrir a causa da morte de Helga.

Antes da invasão, uma outra investigação sobre a idosa já estava em andamento. De acordo com os registros da operadora de plano de saúde, Helga não fazia reclamações em seu cartão de saúde há anos, mesmo durante a pandemia da Covid-19.

A polícia agora investiga e foca em descobrir como o filho da idosa conseguiu fazer os saques da pensão da mãe durante os últimos seis anos sem que fosse descoberto.

morte DINHEIRO PENSÃO ITÁLIA IDOSA VERONA cadáver ocultação de cadáver

Leia também