Oportunidade!

Contrata SP: mutirão de emprego oferece 300 vagas para pessoas com deficiência

As inscrições abrem nesta terça-feira (18); confira mais detalhes

Mutirão de emprego oferece 300 vagas para pessoas com deficiência por meio do Contrata SP. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 18/07/2023, às 16h44

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de São Paulo abriu as inscrições para a 15ª edição do Contrata SP, o mutirão de emprego que oferece 300 vagas para pessoas com deficiência. 

Os interessados devem fazer o cadastro no Portal Cate através do site www.cate.prefeitura.sp.gov.br até o dia 20 de julho. 

O mutirão será realizado na Praça das Artes, Vale do Anhangabaú, centro da capital, nesta segunda-feira (24) e terá a equipe do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) para fazer as pré-seleções.

Com o salário variando entre R$ 660 a R$ 3.900, as diversas vagas disponíveis envolvem as áreas de comércio, serviços e saúde, além de cargos destaques em operador de loja, cobrador de transporte coletivo, técnico de enfermagem e auxiliar administrativo, com todos níveis de escolaridade. 

A edição acontece em comemoração aos 32 anos do Dia Nacional da Lei de Cotas, por meio também das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com o tema: ''Novos tempos, compromisso com avanços pela inclusão da pessoa com deficiência''. 

A iniciativa também tem parceria com a Câmara Paulista de Inclusão, movimento social coordenado pelo Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo (SRTE/SP), com a participação de instituições governamentais e não-governamentais, públicas e privadas. 

Dia do evento 

Com o intuito de promover estudos, debates e uma maior mobilização para a inclusão, a equipe técnica da Fundação Paulistana da Prefeitura de São Paulo irá promover oficinas sobre trabalho, comportamento em entrevistas e como produzir um currículo adequado. 

Lei de cotas

A lei de cotas foi sancionada em 24 de agosto de 1991 e seu decreto obrigatório faz com que a empresas com mais de 100 colaboradores contratem profissionais com deficiência, podendo variar a depender do número de empregados, assim fortalecimento da equiparação de oportunidades. 

INCLUSÃO EMPREGO São Paulo Prefeitura de São Paulo pessoas com deficiência Vale do Anhangabaú Dia Nacional da Lei de Cotas Contrata SP Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Leia também