Tragédia sem precedentes

Tiroteio: homem mata 11 pessoas após briga familiar em Montenegro; veja vídeo do local

A polícia ainda investiga o que pode ter motivado o crime

Tiroteio: Homem mata 11 pessoas após briga familiar em Montenegro - Imagem: reprodução Twitter @Marianna9110

Vitória Tedeschi Publicado em 12/08/2022, às 16h18

De acordo com a TV estatal RTCG, impresa local, um homem, de 34 anos, matou 11 pessoas após uma briga familiar em Montenegro, na Europa. Ele foi morto no local durante troca de tiros com a polícia.

Além disso, o atirador também feriu outras seis pessoas, incluindo um policial, no bairro da Medovina, cidade de Cetinje, perto da sede do antigo governo real. A cidade fica a 36 quilômetros a oeste de Podogrica, a atual capital da pequena nação balcânica.

A emissora afirmou, citando testemunhas, que o agressor estava atirando aleatoriamente em pessoas que estavam andando na rua, incluindo crianças.

Dentre os feridos, quatro foram transferidos para um hospital na cidade de Cetinje, enquanto outros dois com ferimentos mais graves foram enviados para o Centro Clínico de Podgorica. O local do ataque foi bloqueado pela polícia e ainda não houve comunicado oficial sobre o ataque.

Veja publicação de uma moradora local:

❗️ In Montenegro, in the village of Medovina, there is shooting: there are wounded and dead, according to unconfirmed information, among them are children.

According to local media, an unidentified person opened fire on passers-by. pic.twitter.com/3O91NOlH3P

— marina alikantes (@Marianna9110) August 12, 2022

A embaixadora dos Estados Unidos em Montenegro escreveu: "Estou chocada com as notícias sobre a terrível violência hoje em Cetinje e a perda de tantas vidas preciosas. Meu coração está com as famílias das vítimas neste momento difícil".

I am devastated to hear about the horrific violence today in Cetinje and the loss of so many precious lives. My heart goes out to the families of the victims during this difficult time.

— Ambassador Judy Rising Reinke (@USAmbMNE) August 12, 2022v
Tiroteio Crime morte EUROPA Montenegro

Leia também