Mistério

Expedição ao Titanic: saiba o que herdeiro morto na tragédia sentiu antes de viajar

Nesta quinta-feira (22), foi confirmado que os 5 tripulantes do submarino Titan não sobreviveram

Suleman Dawood ''não estava muito disposto'' e se sentiu ''apavorado'' com a expedição, um tanto quanto incomum. - Imagem: reprodução I CNN Brasil

Juliane Moreti Publicado em 23/06/2023, às 16h40

Nesta quinta-feira (22), foi confirmado que os 5 tripulantes do submarino Titan, em expedição ao Titanic, não sobreviveram.

Entre eles, estavam o empresário paquistanês Shahzada Dawood, e o seu filho, o herdeiro Suleman Dawood, de 19 anos de idade. 

Dois dias antes da viagem, o jovem demonstrou certa apreensão com a expedição, de acordo com informações do portal CNN Brasil

Sua irmã mais velha, Azmeh Dawood, comentou que ele ''não estava muito disposto'' e se sentiu ''apavorado'' com a aventura, um tanto quanto incomum. 

A tia de Suleman afirmou que a decisão de ida do jovem aconteceu para agradar o seu pai, que era fã dos assuntos que envolvia o naufrágio do Titanic.

Suleman Dawood era aluno da universidade de Strathclyde em Glasgow, na Escócia, e havia acabado de concluir o seu primeiro ano.

A maior possibilidade apresentada é de que o submersível tenha sofrido uma ''implosão catastrófica'', deixando pedaços do submarino por todo oceano.

A Guarda Costeira vê dificuldade na busca pelos corpos, que podem estar 'destroçados' ou até mesmo sendo levados pela corrente marítima, podendo ficar eternamente no mar. 

OceanGate EXPEDIÇÃO AO TITANIC GUARDA COSTEIRA submarino Titan 5 tripulantes implosão catastrófica empresário paquistanês Shahzada Dawood herdeiro Suleman Dawood

Leia também