Decisão

Biden toma decisão importante sobre os Estados Unidos

O presidente anunciou a novidade nesta quinta feita (6)

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (6), a decisão de perdoar todas as pessoas em condenação federal pela posse simples de maconha - Imagem: reprodução I Instagram @joebiden

Juliane Moreti Publicado em 06/10/2022, às 19h42

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (6), a decisão de perdoar todas as pessoas em condenação federal pela posse simples de maconha. Mais de seis mil e quinhentas pessoas vão ser inocentadas.

''Mandar pessoas para a prisão por portar maconha arruinou muitas vidas e prendeu pessoas por condutas que muitos estados não proíbem mais'', comentou em vídeo.

O presidente também argumentou: ''Passagens criminais por porte de maconha também impuseram barreiras desnecessárias a emprego, moradia e oportunidades educacionais.''

A maioria das condenações de porte de maconha nos Estados Unidos acontecem a nível estadual, portanto, Biden pedirá aos governadores de todo o país que tomem a mesma medida.

Essa era uma das promessas feitas em sua campanha eleitoral em 2019, antes de vencer. Em seu Twitter, ele comentou que ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir maconha.

As I’ve said before, no one should be in jail just for using or possessing marijuana.

Today, I’m taking steps to end our failed approach. Allow me to lay them out.

— President Biden (@POTUS) October 6, 2022
Estados Unidos Twitter PRESIDENTE MACONHA Joe Biden drogas ilícitas

Leia também