Agressão!

Mané, do Bayern, dá soco em companheiro de equipe após derrota na Champions; entenda a treta

O caso veio a público durante a última quarta-feira (12)

A derrota no torneio só intensificou ainda mais a crise que vive o Bayern. Além de ter demitido o técnico Julian Nagelsmann, Thomas Tuchel, ainda não mostrou a que veio - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 13/04/2023, às 19h11

Na última terça-feira (12), tiveram início os duelos das quartas de final da Champions League, a mais importante competição entre clubes do futebol europeu.

Em um dos jogos mais aguardados da rodada, o Manchester City enfrentou o Bayern de Munique em casa, na Inglaterra. O time de Pep Guardiola mostrou todo seu bom futebol e saiu com uma vitória maiúscula para ajudar no placar no jogo de volta: 3x0, com gols de Rodri, Bernardo Silva e Haaland.

A derrota no torneio só intensificou ainda mais a crise que vive o Bayern. Além de ter demitido o técnico Julian Nagelsmann, que manteve a equipe com 100% de aproveitamento nos últimos jogos da competição, o novo técnico, Thomas Tuchel, ainda não mostrou a que veio.

Isso porque a equipe da Baviera foi eliminada da Copa da Alemanha, está na liderança da Bundesliga com poucos pontos de vantagem e em uma situação complicadíssima na Liga dos Campeões.

Além de tudo, o clima no elenco do clube não parece ser dos melhores. De acordo com informações do jornal alemão Bild, publicadas na última quarta-feira (12), o atacante Sadio Mané, que veio do Liverpool, teria agredido seu companheiro de equipe, Leroy Sané, com um soco na boca depois da partida de ida contra o City.

A derrota, claro, teria sido um dos motivos para a fúria de Mané. No entanto, o veículo já mencionado acima pontuou outra razão: ele teria ficado insatisfeito com a forma através da qual o parceiro de ataque falou com ele em certo momento do jogo, sendo que a raiva foi tanta que ele acabou dando um soco no colega depois do fim do jogo.

A razão por trás da discussão dos dois atacantes no gramado do Etihad Stadium, casa do Manchester City, teria sido a seguinte: próximo ao final do jogo, mais especificamente no minuto 83, o senegalês correu no espaço vazio para receber um lançamento, em vez de se aproximar para receber o passe.

O alemão Sané, então, teria reclamado disso, pois queria a aproximação do companheiro de time. Nisso, então, os dois jogadores acabaram levando os nervos do campo, que já estavam aflorados por conta da dura derrota, para o vestiário.

Ainda conforme o Bild, a briga foi tão feia que eles tiveram que ser separados pelos outros atletas no vestiário. Após a notícia vir a público através do periódico, outros veículos da imprensa alemã confirmaram o episódio, como por exemplo as emissoras "Sport 1" e "Sky Sports".

O jornalista Papa Mahmoud Gueye, do periódico francês "Taggat", ainda informou que Sané teria dito que Mané era um "negro de m*rda", fato que despertou a fúria do senegalês.

Vale mencionar que, depois que o episódio veio a público, Sané foi visto cobrindo seu rosto em um vídeo recente registrada pela imprensa. Isso porque o soco de Mané atingiu sua boca e também seu olho.

Além disso, depois da demissão de Nageslmann, foi revelado por alguns veículos que o elenco do Bayern estaria rachado, pois certos jogadores foram contra, enquanto outros eram a favor da saída do alemão. O episódio de agressão no elenco do time alemão só comprova isso.

O Bayern puniu Mané. Além de ter suspendido o atleta por um jogo, ele ainda deverá pagar uma multa. A Sky Sports ainda informou que o clube da aviera estuda rescindir o contrato do atacante, que vai até 30 de junho de 2025.

Futebol internacional Agressão punição SUSPENSÃO BAYERN Champions League DERROTA briga MANCHESTER CITY treta QUARTAS DE FINAL soco climão Sadio Mané Leroy Sané

Leia também