Sem espaço

Após 35 anos, Cléber Machado é demitido da Globo

O narrador já participou de transmissões de Copa do Mundo e Olimpíadas

Após 35 anos, Cléber Machado é demitido da Globo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/03/2023, às 10h06

O narrador Cléber Machado deixou a Globo após 35 anos de casa. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora na última quarta-feira (22).

“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo”, disse a empresa na nota que confirma a saída do narrador. No comunicado, a emissora também ressalta que Cléber Machado participou de narrações de futebol, automobilismo, vôlei, basquete e outras modalidades.

De acordo com a empresa, as portas da Globo “continuam abertas para novos projetos no futuro”.

Além das narrações, Cléber também atuou como comentarista em diversos programas esportivos do SporTV, do Grupo Globo, e apresentou as últimas transmissões dos desfiles do Carnaval de São Paulo.

“Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, finalizou a equipe da emissora.

Cléber Machado foi responsável por narrar diversas decisões históricas do futebol brasileiro e mundial, inclusive consagrou o Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2015, com o grito "se o Prass fizer, o Palmeiras é campeão", e a final da Libertadores de 2012, em que o Corinthians levantou a taça da competição pela primeira vez.

A última grande atuação do narrador foi na Copa do Mundo do Catar, em novembro 2022. No entanto, diferentemente do restante da equipe, ele não até o país do Oriente Médio, realizando as transmissões dos estúdios da Globo aqui no Brasil, segundo informações da CNN Brasil.

GLOBO DEMISSÕES ESPORTE COPA DO MUNDO NARRADOR Cléber Machado SporTV

Leia também