Polêmica!

Ana Castela é acusada de plágio e pode ser impedida de cantar um grande sucesso

Ana Castela está passando por um processo judicial por direitos autorais e tutela de urgência

Ana Castela é acusada de plagio e pode ser impedida de cantar um grande sucesso - Imagem: reprodução Instagram I @anacastelacantora

Milleny Ferreira Publicado em 13/12/2023, às 11h58

A cantora Ana Castela está sendo alvo de uma ação judicial, devido a um processo de violação de direitos autorais e uma tutela de urgência está em andamento.

De acordo com os autos da ação, o compositor Luan Kaique Vieira Castelan, remetente do processo, relata ter sido o autor da música chamada “Lado direito da cama”, que foi registrada em 27 de dezembro de 2019 na qual é extremamente semelhante com “Solteiro Forçado”, Luan acusa a Boiadeira de plágio de melodia e do clipe da canção também.

O processo está em andamento em Londrina (PR), onde atualmente Ana Castela mora atualmente, o clipe de sua música já coleciona mais de 130 milhões de visualizações. 

No processo divulgado pelo portal Metrópoles, durante essa quarta-feira (13), Luan listou todos os pontos em que ele considera iguais entre as duas músicas. Além disso, pede que as plataformas de vídeo e áudio façam a retenção ou realizem a reserva do lucro obtido com a reprodução da música.

Por fim, o compositor quer impedir que Ana e os envolvidos na gravação cantem a música até ter um veredito julgado do processo, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso de qualquer parte.

Ana Castela pode pagar indenização a Luan no valor de R$200 mil por danos morais e uma retratação, caso de sair vencedor do processo contra Ana Castela, detentora do posto de artista mais ouvida na plataforma em 2023.

PROCESSO Ana Castela plágio Solteiro Forçado Luan Kaique Vieira Castelan

Leia também