Diário de São Paulo
Siga-nos
Processo

Miley Cyrus é processada por fotógrafo famoso; veja o motivo

O processo foi iniciado na última sexta-feira, no tribunal federal da Califórnia

Miley Cyrus é processada por fotógrafo famoso; veja o motivo - Imagem: reprodução/Instagram @mileycyrus
Miley Cyrus é processada por fotógrafo famoso; veja o motivo - Imagem: reprodução/Instagram @mileycyrus

Nathalia Jesus Publicado em 14/09/2022, às 11h14


Após uma publicação em seu perfil no Instagram, a cantora Miley Cyrus está sendo processada pelo fotógrafo Robert Barbera. Segundo a apuração do portal Bloomberg Law, a acusação é de uso indevido de imagem e violação de direitos autorais.

O paparazzi alega que a postagem feita em fevereiro de 2021 não teve a sua autorização. Na última sexta-feira (09), o processo foi encaminhado para um tribunal federal da Califórnia.

Barbera também afirma que Miley Cyrus recebeu um respaldo financeiro após a publicação da imagem, o que afetou diretamente no seu trabalho. "O uso inadmissível de Cyrus prejudicou, se não destruiu, a potencialidade de qualquer mercado para a Fotografia", afirmou.

Além de Miley Cyrus

Pela mesma razão, em junho deste ano, a cantora Dua Lipa também foi processada pelo fotógrafo, por uma foto tirada em 2018.

Na foto que foi excluída do perfil da performer de "Don't Start Now", Dua Lipa aparece com um suéter preto estampado com a palavra "Heroes".

Além das duas cantoras, outros artistas também já foram citados em julgamentos movidos por Barbera, como Ariana Grande e Justin Bieber, todos por violação de direitos autorais.

Compartilhe  

últimas notícias