Escola Cívico-Militar

Consulta pública da Seduc-SP mostra maioria sem interesse em escolas cívico-militares

A expectativa é a implantação do modelo já em 2025

A expectativa é a implantação do modelo já em 2025 - Imagem: Divulgação / Governo SP

Gabriela Thier Publicado em 18/07/2024, às 14h57

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lançou um edital de consulta pública em que as comunidades escolares podem expressar suas opiniões sobre a implementação do modelo de escolas cívico-militares na rede pública estadual a partir de 2025.

O objetivo do edital é, de acordo com o secretário-executivo da Seduc-SP, Vinícius Neiva “ouvir a sociedade e a comunidade escolar. A adoção do novo modelo passa necessariamente pela consulta pública. Esta iniciativa foi estruturada para ser implementada de forma gradual, com muito diálogo e escuta da nossa rede”.

Este edital é a segunda consulta à comunidade feita pela Seduc-SP, na primeira realizada entre os dias 21 e 28 de junho, cerca de 302 diretores expressaram interesse em trabalhar com o modelo.

Já no edital atual, até o momento da produção desta matéria, cerca de 15% dos diretores têm interesse no modelo cívico-militar.

Aqueles que podem participar da consulta são: Mãe, pai ou responsável pelos alunos menores de 16 anos de idade; Estudantes a partir de 16 anos de idade, ou seus familiares, em caso de abstenção de alunos dessa faixa etária; Professores e outros profissionais da equipe escolar.

ESCOLA CÍVICO-MILITAR Seduc Consulta pública

Leia também