Diário de São Paulo
Siga-nos

Amiga de mulher que morreu em aula de zumba lamenta: ‘Arrasada’

A mulher que morreu após se sentir mal ao participar de uma aula de zumba em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta (17), foi enterrada no

Amiga de mulher que morreu em aula de zumba lamenta: ‘Arrasada’
Amiga de mulher que morreu em aula de zumba lamenta: ‘Arrasada’

Redação Publicado em 19/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h43


Gabriela passou mal antes mesmo de começar a fazer qualquer exercício.
Funcionários do clube que ela frequenta em Guarujá prestaram socorro.

A mulher que morreu após se sentir mal ao participar de uma aula de zumba em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta (17), foi enterrada no fim da tarde desta sexta-feira (18). O corpo de Gabriela Ventura, de 30 anos, foi sepultado no Cemitério da Saudade no bairro Vila Júlia, e amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens.

Reconhecida pelos amigos e familiares como uma pessoa ativa no auxílio e proteção aos animais, Gabriela seria submetida a uma cirurgia no coração e foi homenageada por um centro de recreação e esportes caninos que postou uma imagem da mulher cercada por cães em sua página no Facebook. “Menina doce, do bem, fez muito pelo animais abandonados. Era um anjo que adorava cuidar dos animais”, postou um conhecido por meio das redes sociais.

Em entrevista, o presidente do Clube Vila Souza, onde a jovem praticava aulas de zumba, Luiz Marques Martins, afirma que conversou com o pai de Gabriela na noite desta sexta-feira e disse que auxiliará os familiares da mulher. “Estamos muito tristes com a situação e vamos oferecer o nosso apoio”.

Surpreendidos com a notícia, alguns amigos relataram que haviam encontrado Gabriela há poucos dias e disseram que ela estava bem de saúde. “É difícil de acreditar. Realmente uma fatalidade. Estou arrasada com uma notícia dessas. Meu coração está despedaçado”, disse uma amiga.

Gabriela Ventura foi homenageada por página no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

Gabriela Ventura foi homenageada por página no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

Fatalidade
De acordo com pessoas ouvidasque acompanharam Gabriela passando mal, o incidente aconteceu ainda no início da aula, antes de ela começar a realizar qualquer tipo de exercício. A irmã de Gabriela também estava no local e acompanhou toda a situação até a remoção da jovem para um hospital.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu. As causas da morte ainda estão sendo investigadas, mas a suspeita principal é de um infarto fulminante.

Segundo o presidente do Clube Vila Souza, a jovem havia se consultado com o médico recentemente. “Há alguns meses, ela foi ao médico e descobriu que teria que passar por uma nova cirurgia no coração, mas que não era algo urgente. Ele teria dito que ela poderia continuar levando uma vida absolutamente normal”, completa Luiz Marques

O Hospital Santo Amaro aguarda o boletim médico final para determinar as causas da morte de Gabriela.

Jovem morreu após se sentir mal em aula de zumba (Foto: Reprodução/Facebook)

Jovem morreu após se sentir mal em aula de zumba (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe  

últimas notícias