Diário de São Paulo
Siga-nos

Adolescentes paulistanos recebem dose de reforço a partir de amanhã

A vacinação contra a covid-19 foi autorizada pelo MS

OMS
OMS

Redação Publicado em 29/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h14


A vacinação contra a covid-19 foi autorizada pelo MS

Adolescentes e jovens entre 12 e 17 anos de idade e que vivam na cidade de São Paulo poderão tomar a dose de reforço de vacina contra a covid-19 a partir de amanhã (30). Segundo a prefeitura, a aplicação da dose de reforço foi autorizada pelo Ministério da Saúde e vai ajudar a controlar um novo aumento nos casos e internações por covid-19 que tem sido observada nas últimas semanas.Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no AmazonasConselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

“Além da proteção individual do adolescente, essa ampliação contribui diretamente para a preservação da estabilidade no cenário epidemiológico neste momento de chegada do inverno, onde é esperado um aumento de doenças respiratórias, entre elas, a covid-19″, disse o secretário municipal da saúde Luiz Carlos Zamarco.

A dose de reforço estará disponível para os adolescentes e jovens que já tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 há pelo menos quatro meses. Para essa imunização serão utilizadas vacinas da Pfizer/BioNTech e da CoronaVac/Butantan/Sinovac, conforme disponibilidade nos postos de saúde. No caso de adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer/BioNTech será utilizada.

Desde fevereiro deste ano, a dose de reforço estava disponível apenas para adolescentes imunossuprimidos e, segundo a prefeitura, 4.520 doses foram aplicadas neste caso.

No público de 12 a 17 anos da cidade de São Paulo a cobertura vacinal é de 115% para primeira dose e 103% para segunda dose.

A lista de postos e unidades de saúde onde serão aplicadas as doses de reforço para adolescentes pode ser consultada no site Vacina Sampa.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias