Diário de São Paulo
Siga-nos

Acesso Total: série do SporTV mostra bastidores do Corinthians como você nunca viu

O que os jogadores falam antes, durante e depois das partidas no vestiário? Como é uma reunião entre dirigentes e comissão técnica para montagem de elenco?

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h49


Produção em cinco episódios apresenta detalhes da temporada 2020, com imagens exclusivas de vestiários, preleções, reuniões da diretoria e comissão técnica, além de entrevistas

O que os jogadores falam antes, durante e depois das partidas no vestiário? Como é uma reunião entre dirigentes e comissão técnica para montagem de elenco? Quais as minúcias estudadas em uma preleção de um clássico?

Essas e muitas outras curiosidades sobre o mundo do futebol serão respondidas em Acesso Total, série documental do SporTV sobre o Corinthians, que apresenta os bastidores de um clube de futebol brasileiro como você nunca viu.

A produção estreia nesta segunda-feira, às 21h, no SporTV, e terá cinco episódios. O segundo vai ao ar na terça-feira e os demais serão exibidos nas próximas segundas, dias 8, 15 e 22 de março, sempre no mesmo horário. Todo o conteúdo também estará disponível para assinantes do SporTV Play, dentro do Globoplay, e no aplicativo Canais Globo.

Como o próprio nome já indica, a equipe responsável pela série teve acesso total ao dia a dia do Corinthians, espalhando câmeras e microfones pelo CT Joaquim Grava, Neo Química Arena, ônibus e concentrações da equipe.

Acesso Total: Veja trecho da festa corintiana após a vitória contra o São Paulo

Acesso Total: Veja trecho da festa corintiana após a vitória contra o São Paulo

O resultado de centenas de horas de gravação é uma obra repleta de informações e imagens inéditas, que apresentam, sob uma outra perspectiva, as dificuldades e decepções enfrentadas pelo Timão ao longo de 2020 e início de 2021.

– Não foi uma temporada de um time campeão, que alcançou o seu maior objetivo. A gente entra nessa para contar o que é o processo. Não é o final, é a trajetória. É muito interessante ver os por quês, os “comos”, as histórias humanas, os conflitos de um clube de futebol – comentou Edgar Alencar, responsável pela edição e roteiro da série ao lado de Victor Pozella.

Acesso Total foi realizada pela equipe de Esportes da Globo em parceria com a produtora Canal Azul.

– Houve uma junção muito interessante: um interesse nosso e uma coragem do Corinthians. Eles entenderam a nossa proposta e as referências, que já vimos no futebol americano, em clubes europeus, de rugby, outros produtos – e é claro que a gente observou e se inspirou nisso tudo. Trazer isso para uma equipe brasileira motivou muito o Corinthians, foi algo entendido como pioneirismo – explicou Edgar Alencar.

Acesso Total, série do SporTV com bastidores do Corinthians — Foto: Reprodução

Acesso Total, série do SporTV com bastidores do Corinthians — Foto: Reprodução

Em dias de jogos, até 15 câmeras estiveram espalhadas pela Arena para não perder nenhum detalhe. Também foram utilizadas câmeras robóticas, comandadas à distância.

Um dos muitos bastidores apresentados na série é a conversa entre o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, com o atacante Mauro Boselli, para avisar que o contrato dele não seria renovado. Também há brincadeiras entre os jogadores, palestras de Vagner Mancini, reuniões entre cartolas e alguns debates acalorados nos vestiários.

– Existe uma ideia errada de que os jogadores não se importam com a tática, e a série vai mostrar como eles são envolvidos com o processo. É possível ver como o Fagner entra no vestiário em todo o jogo discutindo minúcias da partida. Não só ele, mas também Cássio, Gabriel, Jô. Também é possível ver o Mancini arrancando os cabelos, discutindo com eles no vestiário, por não terem executado o que eles tinham combinado – comentou Victor Pozella.

Acesso Total: Veja trecho da preleção do Corinthians no jogo contra o São Paulo

Acesso Total: Veja trecho da preleção do Corinthians no jogo contra o São Paulo

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias