Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Produção de leite de búfala cresce no interior do estado

Publicado

em

Produção de leite de búfala cresce no interior do estado

Luciano Pontes administra uma propriedade voltada para a criação de bubalinos há 45 anos em Sarapuí (SP). A produção leiteira é responsável por boa parte da renda da fazenda.

São 108 búfalas em lactação, que produzem 1,1 mil litros de leite por dia. A produção de quase oito mil litros semanais fica armazenada em tanques refrigerados e tem como destino laticínios do Rio de Janeiro.

A valorização do leite de búfala atrai o interesse de muitos produtores da região. Luciano diz que ele é mais produtivo na hora de fabricar iogurtes, queijos e outros derivados. O litro chega a ser vendido por R$ 2,50, enquanto o do leite de vaca sai, em média, por R$ 1,20.

A boa produtividade leiteira só é possível com bom manejo, alimentação e, claro, com a genética, que já foi exportada até para a Colômbia.

Trocar o gado de corte pelas búfalas foi uma escolha que Adriano José Nunes fez há 18 anos. Hoje, a ordenha de 40 animais garante em torno de 200 litros por dia.

O pecuarista, sempre de olho na qualidade do que produz, já planeja novos passos para o negócio. Ano que vem quer começar a produzir leite orgânico.

A região da qual faz parte o município de Sarapuí é considerada a maior bacia de leite de búfala do estado de São Paulo. A produção chega a 2,7 mil litros de leite por dia.

mais lidas