Diário de São Paulo
Siga-nos

De olho em Blachowicz x Adesanya, Glover avisa: “Estarei no peso e pronto pra guerra”

Glover Teixeira fez todo um camp para estar pronto para lutar neste sábado, no UFC 259, em Las Vegas, caso aconteça algum imprevisto em cima da hora na

Blachowicz
Blachowicz

Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h37


Zagueiro Gustavo Gómez faz o único gol da partida aos 30 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça escanteio cobrado por Raphael Veiga

Glover Teixeira fez todo um camp para estar pronto para lutar neste sábado, no UFC 259, em Las Vegas, caso aconteça algum imprevisto em cima da hora na disputa entre Jan Blachowicz e Israel Adesanya, que vale o cinturão dos meio-pesados da organização.

Em entrevista ao Combate, o brasileiro contou como foi se preparar para uma luta, mesmo sem ter a certeza que, de fato, poderá participar dela.

– Procuro manter o foco sempre, pois tudo pode acontecer a qualquer momento, mas é 90% de que essa minha luta pelo cinturão não aconteça agora. Eu vou pra lá no peso. É uma experiência nova. Foi bom pra mim porque estou em forma. Se ligarem pra mim estarei pronto, com o peso batido, com os exames feitos. Estarei pronto pra guerra! Foi bom pra mim, eles pagaram meu camp, foi perfeito. Não foi nada a perder. Estou feliz com a situação, e vamos ver o que vai dar. Estou sempre focado, como se fosse lutar. Estou fazendo tudo direitinho.

Além das chances de lutar neste fim de semana serem pequenas, Glover ainda teve que se preparar para enfrentar dois lutadores de estilos diferentes, mas ele garante que, com sua experiência, conseguiu contornar essa situação.

– Treinei um pouco focado no Jan, um pouco no Adesanya, treinei bastante as quedas e o chão, e nesse caso não tem muita diferença no treino, apesar de achar que o Jan é um pouco melhor no chão. Acredito que o meu chão é melhor do que o dos dois. Em pé o jogo é diferente, um anda mais e o outro joga mais plantado. Sou um lutador experiente, que já lutei com todo mundo e não boto isso na minha cabeça não. Treinei um pouco pros dois.

– Minha rotina essa semana vai ser normal até a pesagem. Mas se eles quiserem enfaixar a minha mão lá no vestiário e que eu fique aquecendo, vamos também. Quem sabe? Ultimamente tem gente se machucando até no vestiário.

Logo que foi agendado seu último combate, contra Thiago Marreta em novembro, Glover acreditava que o vencedor daquela luta teria sua chance pelo cinturão. No entanto, mesmo se saindo vitorioso, ele acabou vendo Adesanya furar a fila e garantir a disputa contra Blachowicz.

– Eu queria muito lutar pelo cinturão. Essa luta com o Marreta foi pra isso. A esperança era essa. Claro que eu fiquei decepcionado quando soube que o Adesanya ia lutar com o Blachowicz, mas estou aí, estou treinando e vamos ver o que dá. Não quero ficar pensando, mas uma luta pelo cinturão é o que eu quero, que eu fiz por merecer. Eu lutei com o Jon Jones em 2014, depois tive que fazer muitas lutas, tive que mudar a minha vida, todo o meu jeito de viver pra conquistar essas vitórias. Todos os caras que lutei foram duríssimos. Foram cinco guerras e eu fiz por merecer pra lutar pelo cinturão. Nunca saí do top 10, então acho que mereço essa chance.

Glover Teixeira venceu Thiago Marreta em novembro — Foto: Getty Images

Glover Teixeira venceu Thiago Marreta em novembro — Foto: Getty Images

Sobre o duelo entre Adesanya e Blachowicz, o brasileiro aponta um combate difícil para o lutador polonês.

– Essa luta é complicada. O Adesanya se movimenta muito, se o Blachowicz trabalhar o chão leva a melhor. Em pé, ele bate duro, mas o Adesanya é difícil de pegar, porque ele é alto e sai bem. Ele parece com o (Alex) Poatan, que inclusive já ganhou dele. Ele se movimenta bem. Ele sai o rosto jogando o cruzado, mas deixa a perna. Se o cara entrar na perna tem grandes chances.

Mesmo se não lutar neste sábado, Glover avisa que irá esperar sua oportunidade pelo título, e conta o quanto mudou nos últimos anos de sua carreira para chegar ao sonhado objetivo.

– Eu mudei toda minha vida pra isso. Mudei meu estilo de viver pra conseguir essas últimas performances da minha carreira pra lutar pelo cinturão. Estou com 41 anos e perto de lutar pelo cinturão, e talvez seja a minha última chance. É um sonho que eu tenho. Vou me focar o ano inteiro pra essa luta, já estou focado, pode ser até no final do ano, vou me manter focado nesse cinturão o tempo todo. Vai depender de muita coisa, não sei quando seria. Eu sei que vou trazer essa cinta. Não quero nem saber. Paro de tomar cachaça, paro com tudo, o que for preciso fazer, vai ser feito.

UFC 259


6 de março de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya
Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson
Peso-galo: Petr Yan x Aljamain Sterling
Peso-leve: Islam Makhachev x Drew Dober
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-galo: Dominick Cruz x Casey Kenney
Peso-galo: Song Yadong x Kyler Phillips
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Kai Kara-France
Peso-mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu X Carlos Ulberg
Peso-meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews
Peso-palha: Livinha Souza x Amanda Lemos
Peso-leve: Uros Medic x Aalon Cruz
Peso-galo: Mario Bautista X Trevin Jones

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias