Diário de São Paulo
Siga-nos

Xbox: Microsoft revela não ter lucro com consoles vendidos

Pouco tempo após a Sony anunciar que estava tendo prejuízo a cada unidade do PlayStation 5 vendida, a Microsoft também revelou que enfrenta o mesmo problema

Xbox
Xbox

Redação Publicado em 08/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h40


Recentemente, a Sony também afirmou que perde dinheiro com as unidades comercializadas do PS5. A compensação está justamente na comercialização de jogos e serviços

Pouco tempo após a Sony anunciar que estava tendo prejuízo a cada unidade do PlayStation 5 vendida, a Microsoft também revelou que enfrenta o mesmo problema com os consoles Xbox Series X | S. Apesar de não ser exatamente uma novidade da nova geração, a informação foi confirmada recentemente por Lori Wright, chefe de Desenvolvimento de Negócios da marca, durante o julgamento do caso entre Epic Games e Apple.

Quando perguntado pelo advogado da Epic Games, Wes Earnhardt, durante a sessão no tribunal sobre qual era a margem de lucro que a Microsoft possuía na venda dos console, Lori Wright respondeu prontamente que a marca não ganha dinheiro desta forma.

– Nós não temos. Vendemos os consoles com prejuízo – explicou a executiva.

Na sequência, Wright explicou que os lucros da divisão de Xbox nunca vieram a partir da venda de consoles, sendo que isso não é uma exclusividade desta geração. Ultimamente ainda, o grande responsável pelo sucesso da marca é a venda de assinaturas de serviços, como o Xbox Game Pass, complementado pela comercialização de jogos únicos.

Por parte do PlayStation, a expectativa em cima dos lucros é exatamente a mesma. Vale destacar ainda que o PS5 teve o melhor lançamento em um ano fiscal da história e superou até mesmo o seu antecessor, vendendo 7,8 milhões de unidades.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias