Diário de São Paulo
Siga-nos

Weverton brilha de novo no Palmeiras e é elogiado até por rivais: “Não à toa é de Seleção”

Graças ao camisa 21, o Verdão conquistou um ponto no empate em 1 a 1 com os gaúchos, nesta sexta, no Allianz Parque. Ele fez duas defesas impressionantes nos

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h40


Auxiliar de Abel diz que “não há palavras” para descrever goleiro, decisivo contra River e Grêmio

O goleiro Weverton viveu uma semana iluminada no Palmeiras. Após ter garantido o time na final da Libertadores com uma atuação incrível diante do River Plate, na última terça, contra o Grêmio, três dias depois, ele brilhou novamente.

Graças ao camisa 21, o Verdão conquistou um ponto no empate em 1 a 1 com os gaúchos, nesta sexta, no Allianz Parque. Ele fez duas defesas impressionantes nos minutos finais e evitou a virada do adversário.

Weverton defende cobrança de falta de Diego Souza em Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Weverton defende cobrança de falta de Diego Souza em Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Na primeira, Diego Souza saiu frente a frente com o goleiro e soltou a bomba. Weverton defendeu (veja no vídeo abaixo). A segunda foi ainda mais impressionante: novamente Diego Souza, em cobrança de falta nos acréscimos, colocou por cima da barreira e o palmeirense voou no ângulo para desviar (veja no vídeo acima).

Após a partida, o goleiro do Verdão recebeu elogios inclusive dos adversários.

– O Renato teve uma leitura muito boa, mudou nosso posicionamento, ganhamos campo, controlamos o jogo e pareceu mais o Grêmio que todos estão acostumados. Fizemos um gol e tivemos a chance de ganhar o jogo. Não à toa o Weverton é goleiro de seleção brasileira – disse Victor Ferraz.

– Ali é muito próximo, não deu para dar um pouco mais forte, é mais difícil de ela (a bola) cair. Eu tirei bem, mas o Weverton fez uma grande defesa, não à toa é um grande goleiro, de seleção brasileira, e merecidamente fez essa defesa – falou Diego Souza.

Diego Souza é lançado e aparece totalmente livre, na frente de Weverton, que faz a defesa, aos 42 do 2ºT

Diego Souza é lançado e aparece totalmente livre, na frente de Weverton, que faz a defesa, aos 42 do 2ºT

O auxiliar João Martins, que deu entrevista coletiva no lugar do técnico Abel Ferreira, também fez questão de elogiar o goleiro.

– Não há nada a dizer, está a olhos vistos o goleiro que é, o que nos tem ajudado. Não há palavras para descrever – falou.

Com Weverton no gol, o Palmeiras tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, empatado com Fortaleza e Internacional, todos com 26 gols sofridos. Só o Grêmio está à frente no quesito, tendo sido vazado 24 vezes.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Corinthians, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias