Diário de São Paulo
Siga-nos

Voluntário recupera brinquedos velhos e doa no Dia das Crianças

Um morador de Cedral (SP), cidade próxima de São José do Rio Preto (SP), transforma brinquedos velhos em novos para o Dia das Crianças. É dessa forma que o

Voluntário recupera brinquedos velhos e doa no Dia das Crianças
Voluntário recupera brinquedos velhos e doa no Dia das Crianças

Redação Publicado em 10/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 19h08


Depois de transformados, brinquedos são doados para instituições.
Interessados podem agendar dia e horário para ir ao local, em Cedral.

Um morador de Cedral (SP), cidade próxima de São José do Rio Preto (SP), transforma brinquedos velhos em novos para o Dia das Crianças. É dessa forma que o recreador Júnior Mauad deixa muita criança feliz. Com a ajuda de alguns voluntários, ele conserta e recicla tudo o que chega ao barracão. Depois de transformados, os brinquedos são doados para instituições de Rio Preto e região.

A maioria das instituições que vai presentear crianças carentes neste Dia das Crianças já buscou brinquedos, mas ainda há brinquedos disponíveis e qualquer pessoa pode retirar. Basta agendar um dia e horário para visitar o local.

“Atendemos instituições, crianças individuais e fazemos o possível para atender todas as cartas que chegam até a gente. Todos os brinquedos que chegam com algum defeito, é imediatamente transformado em brinquedo novo e de qualidade para quem for receber”, diz o recreador.

Júnior é recreador infantil há seis anos e com a ajuda de alguns voluntários não pensa em desistir da função. “Quando uma criança recebe um brinquedo transformado pela nossa equipe, faz um bem enorme sentir à emoção que ela transmite. Com toda certeza a gente percebe que esse sentimento é real e verdadeiro. Há seis anos, comecei com esse trabalho durante todo este tempo vejo o brilho nos olhos dessas crianças e não pretendo parar”, afirma. Quem quiser retirar ou doar algum brinquedo pode ir à rua Pedro Púia, Chácara 10, no bairro Jardim Jaguaré, em Cedral.

Compartilhe  

últimas notícias