Diário de São Paulo
Siga-nos

Vitor Bueno pode igualar gols da temporada passada pelo São Paulo com 45 jogos a menos

Desde que se tornou centroavante no São Paulo, Vitor Bueno tem correspondido à expectativa de Hernán Crespo, principal responsável pela mudança de função do

SÃO PAULO
SÃO PAULO

Redação Publicado em 12/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h19


Centroavante deve ser titular contra o Rentistas nesta quarta

Desde que se tornou centroavante no São Paulo, Vitor Bueno tem correspondido à expectativa de Hernán Crespo, principal responsável pela mudança de função do jogador. Em quatro partidas como titular, ele fez três gols.

E o bom momento pode render a Vitor Bueno uma marca que chama a atenção. Caso aproveite a chance como titular e marque um gol contra o Rentistas, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Uruguai, pela Libertadores, ele vai igualar os quatro gols anotados na temporada passada. Mas com uma diferença: o número será alcançado com 45 jogos a menos.

Na última temporada, foram quatro gols em 55 jogos disputados.

O quarto gol em 2021 poderia ter saído no último domingo, diante do Mirassol, pelo Paulistão, quando aos 22 minutos ele pegou um rebote dentro da pequena área e parou em Alex Muralha. O São Paulo empatou por 1 a 1, com gol de Bueno.

Vitor Bueno comemora gol do São Paulo — Foto: Rubens Chiri

Vitor Bueno comemora gol do São Paulo — Foto: Rubens Chiri

Se depender do retrospecto recente, porém, esse gol não deve demorar para sair. Além dos quatro jogos como titular, Vitor Bueno saiu do banco de reservas em quatro ocasiões na temporada. E nas vezes em que teve chance, foi um dos mais efetivos da equipe.

De acordo com dados levantados pelo Footstats, dos 100 jogadores que mais finalizaram no Campeonato Paulista, Vitor Bueno é o que tem a melhor pontaria da competição.

Nos oito jogos disputados pelo centroavante, foram 13 finalizações, com 11 acertos no alvo. Isso representa um aproveitamento de chutes certos de 84,6%. Quem mais se aproxima é Caio Rangel (Santo André), com aproveitamento de 83,3%. No entanto, ele finalizou seis vezes (cinco certas).

Melhores finalizadores do Paulistão

JogadorJogosFinalizações certasFinalizações totaisAproveitamento
Vitor Bueno8111384,6%
Caio Rangel (Santo André)75683,3%
Felipe Saraiva (Inter de Limeira)1291275%
Geovanne Itinga (São Bento)1181172,7%
Branquinho (Ituano)116966,7%

Com as lesões de Eder e Luciano, Vitor Bueno pode ganhar mais chances no time titular do São Paulo e melhorar as estatísticas. Nesta quarta, por exemplo, o jogador iniciará a partida, já que o treinador optou por levar os reservas ao Uruguai.

O provável time tem: Lucas Perri, Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas; Orejuela (Igor Vinicius), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Welington; Vitor Bueno e Rojas (Galeano)

A nova função tem agradado a Crespo, que costuma dar dicas ao atleta para que ele se desenvolva como centroavante. Até a temporada passada, Vitor Bueno era meia-atacante e atuava geralmente pelas beiradas do campo.

Sua fase mais goleadora com a camisa do Tricolor foi no ano de estreia, em 2019. Naquela ocasião, foram seis gols em 29 jogos. Na carreira, o melhor momento foi em 2016, quando atuava pelo Santos e fez 13 gols em 48 partidas.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias