Diário de São Paulo
Siga-nos

Viaduto sobre a BR-153 em Rio Preto é liberado para trânsito

O novo viaduto sobre a BR-153 em São José do Rio Preto (SP) foi liberado nesta sexta-feira (3) para o trânsito na região dos condomínios na zona leste e na

Viaduto sobre a BR-153 em Rio Preto é liberado para trânsito
Viaduto sobre a BR-153 em Rio Preto é liberado para trânsito

Redação Publicado em 03/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h06


Liberação do trânsito de veículos no viaduto sobre a BR-153 libera, consequentemente, a passagem também na ponte estaiada do lago 3 da Represa.

O novo viaduto sobre a BR-153 em São José do Rio Preto (SP) foi liberado nesta sexta-feira (3) para o trânsito na região dos condomínios na zona leste e na Represa Municipal. Quem passa pela região da represa costuma enfrentar lentidão em horários de pico e o pontilhão deve amenizar o problema.

A cerimônia de liberação começou às 10h30, mas o trânsito foi liberado para veículos a partir do meio dia.

A liberação do trânsito de veículos no viaduto sobre a BR-153 libera, consequentemente, a passagem também na ponte estaiada do lago 3 da Represa, que foi inaugurada em 2016, mas para ser usada dependia da construção do viaduto da BR-153.

Com a liberação, o motorista terá uma opção a mais para seguir da região central da cidade para a zona leste, onde tem grande concentração de condomínios fechados.

O trânsito no local funcionará assim: quem vier da região central, ou pela avenida Murchid Homsi ou pela frente da Swift, pode entrar na Rua Sabino Cardoso Filho, que fica na região do Sesi. O motorista vai seguir até o novo viaduto e, depois, passar pela ponte estaiada, chegando na Avenida Nadima Damha, no lago 3 da represa.

Nos horários de pico, motoristas que utilizam a Avenida Lino Seixas enfrentam congestionamentos, principalmente quem desce do viaduto da Avenida Murchi Homsi, para a região da represa. Segundo a prefeitura, passam pelo local 10 mil veículos por dia.

“Vamos sinalizar a região para avisar sobre este novo trajeto, isso é outra opção para todos os condutores. Estamos fazendo um estudo de toda a cidade e fazer uma nova mobilidade para Rio Preto”, afirma Amaury Hernandes, secretário de Trânsito.

Com liberação do viaduto da BR-153, ponte estaiada também é liberada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Com liberação do viaduto da BR-153, ponte estaiada também é liberada (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias