Diário de São Paulo
Siga-nos

Vendas no comércio paulistano crescem 14,6% na 1ª quinzena de setembro

As vendas no comércio da cidade de São Paulo cresceram 14,6% nos primeiros 15 dias deste mês de setembro, revelou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Vendas no comércio paulistano crescem 14,6% na 1ª quinzena de setembro
Vendas no comércio paulistano crescem 14,6% na 1ª quinzena de setembro

Redação Publicado em 21/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h13


Em comparação com 2020, o crescimento foi 24,4%

As vendas no comércio da cidade de São Paulo cresceram 14,6% nos primeiros 15 dias deste mês de setembro, revelou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A comparação é com o mesmo período do mês de agosto.Vendas no comércio paulistano crescem 14,6% na 1ª quinzena de setembroVendas no comércio paulistano crescem 14,6% na 1ª quinzena de setembro

Quando comparado às duas primeiras semanas do mês de setembro de 2020, quando havia mais restrições relacionadas à pandemia da covid-19, o crescimento foi de 24,4%.

Segundo a associação, a recuperação no comércio paulistano vem ocorrendo desde maio, impulsionado pelo Dia das Mães, por uma maior flexibilização no funcionamento dos estabelecimentos e pelo aumento da vacinação. Para a ACSP, o setor deve voltar a crescer no próximo ano.

“Hoje, ainda estamos recuperando o que foi perdido a partir do distanciamento social que começou no início de 2020”, disse Marcel Solimeo, economista-chefe da ACSP. “Só podemos considerar crescimento depois que atingirmos e superarmos os números de antes da pandemia”, explicou.

.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias