Diário de São Paulo
Siga-nos

Veja como fazer um pavê de paçoca que fica uma delícia

A paçoca é um dos doces preferidos do brasileiro. Ela faz parte de vários pratos deliciosos. E se você gosta de paçoca, que tal experimentar um pavê bem fácil

Veja como fazer um pavê de paçoca que fica uma delícia
Veja como fazer um pavê de paçoca que fica uma delícia

Redação Publicado em 22/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h58


O Nosso Campo mostra como preparar uma sobremesa com o gostinho da paçoca de amendoim.

A paçoca é um dos doces preferidos do brasileiro. Ela faz parte de vários pratos deliciosos. E se você gosta de paçoca, que tal experimentar um pavê bem fácil de preparar?! É a dica do Nosso Campo!

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 caixinhas de creme de leite (2 para o creme e 1 para a ganache);
  • 8 paçocas;
  • 300 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo;
  • 2 pacotes de biscoito de amido de milho;
  • 250 ml de leite.

Modo de preparo:

Comece pelo creme. Coloque em um recipiente o leite condensado, as duas caixas de creme de leite e as paçocas moídas. Mexa até incorporar os ingredientes e leve ao fogo. Mexa mais um pouco até ganhar consistência. O creme deve ficar na geladeira por duas horas.

Aproveite o tempo para preparar a ganache. Em fogo baixo, mexa o chocolate com o creme de leite, até o chocolate derreter. Retire o creme da geladeira e mexa mais um pouco. Você pode levar para a batedeira por uns três minutos ou bater à mão mesmo com o uso de um fuê.

Para montar, coloque metade do creme na forma. Depois, molhe as bolachas no leite e coloque sobre o creme. A ganache vai por cima. Repita mais uma camada de bolacha. Aí é só pôr o restante do creme, mais uma camada de bolacha e a ganache que sobrou. Finalize decorando com paçocas. Deixe o pavê na geladeira por cerca de uma hora. Bom apetite!

Compartilhe  

últimas notícias