Diário de São Paulo
Siga-nos

Vasco é valente, mas São Paulo faz valer superioridade técnica e numérica com vitória em São Januário

No duelo de volta entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo voltou a vencer o Vasco, desta vez por 2 a 1, e avançou à próxima fase.

sao paulo
sao paulo

Redação Publicado em 05/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 00h07


Com muitas mudanças, cariocas fazem jogo equilibrado no início, mas têm um jogador expulso no primeiro tempo; Rigoni e Benítez marcam os gols tricolores; Liziero, contra, faz o do Vasco

Com um a mais desde o primeiro tempo, São Paulo é melhor e vence

No duelo de volta entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo voltou a vencer o Vasco, desta vez por 2 a 1, e avançou à próxima fase. Argentinos Rigoni e Benítez, ex-Vasco, marcam os gols tricolores. Os donos da casa descontaram com gol contra de Liziero.

.

Gol Benítez Vasco x São Paulo

Gol Benítez Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Bastante modificado, com três zagueiros, e as entradas de Miranda e Juninho, o Vasco encarou o São Paulo de igual para igual até ter Léo Jaba expulso aos 33 minutos do primeiro tempo.

Depois disso, o São Paulo foi superior durante toda a partida e não fez mais por ter abusado de preciosismo em chutes de Pablo, por exemplo, de dentro da área. Sobrou em posse de bola (67%) e no quesito finalizações (18 a 7).

AGENDINHA DO GE

O Vasco volta a campo no sábado, às 19h30, pela 16ª rodada da Série B. Encara o Vitória, no Barradão. O São Paulo joga no mesmo dia, mas às 18h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Brasileirão da Série A.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado com o São Paulo tendo Reinaldo e Rigoni como protagonistas, e o Vasco mostrando valentia, indo para cima com um time bastante modificado.

O Tricolor teve maior volume no início e chegou em chute de fora da área de Reinaldo, que fez bons cruzamentos.

O Vasco abriu o placar aos 22 minutos, com Cano, mas foi corretamente anulado. Juninho tocou com a mão na bola.

Depois disso, o jogo seguiu equilibrado até Léo Jabá ser expulso em lance de total imprudência – solou a barriga de Reinaldo.

O São Paulo não demorou a aproveitar a vantagem numérica e marcou de cabeça com Rigoni em jogada que começou com erro grotesco de Ernando.

Gol Rigoni Vasco x São Paulo

Gol Rigoni Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

2º TEMPO

Logo no início, o São Paulo seguiu fazendo valer sua superioridade numérica e técnica. Fez um golaço com o ex-vascaíno em jogada construída por Pablo. Pouco depois, Reinaldo e Pablo também levaram perigo.

Gol Benítez Vasco x São Paulo

Gol Benítez Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco conseguiu um gol com mais uma participação de Sarrafiore, que vem entrando bem nas partidas. O argentino tabelou com Zeca, que bateu. Na sobra de Volpi, Liziero jogou contra o próprio patrimônio e marcou contra.

No fim, muita luta do Vasco, mas, de tanto tentar o empate, acabou pecando ao levar um contra-ataque. Vitor Bueno sairia na frente de Vanderlei, e Castan o parou com falta. Daronco expulsou o jogador. O prejuízo até poderia ser maior, mas Pablo não aproveitou a boa chance que teve no fim. Ele, aliás, já havia perdido outra oportunidade na segunda etapa após tentar uma letra na área. Cabia mais.

Leandro Castán após ser expulso em Vasco x São Paulo, pela Copa do Brasil

Leandro Castán após ser expulso em Vasco x São Paulo, pela Copa do Brasil (Foto: Alexandre Durão)

CENTRAL DO APITO: VAR VAI BEM

Comentarista de arbitragem da Globo na transmissão, Sálvio Spínola concordou com as duas intervenções do VAR no jogo. A primeira culminou na anulação do gol de Cano por toque de mão de Juninho. A outra decidiu a expulsão de Léo Jabá, que solou Reinaldo ainda no primeiro tempo.

.

Spínola ainda disse que Daronco acertou ao não dar pênalti de Miranda em Jabá no primeiro tempo e que também fez o correto ao expulsar Leandro Castan na reta final do jogo.

Léo Jabá, do Vasco, é expulso após entrada violenta em Reinaldo, do São Paulo

Léo Jabá, do Vasco, é expulso após entrada violenta em Reinaldo, do São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias