Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Jovem morre após ser atingido por tiro de fuzil em abordagem policial na Zona Norte de SP

Segundo a SSP, o caso está sendo investigado

Jovem morre após ser atingido por tiro de fuzil em abordagem policial na Zona Norte de SP - Imagem: Reprodução/TV Globo
Jovem morre após ser atingido por tiro de fuzil em abordagem policial na Zona Norte de SP - Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabrielly Bento Publicado em 26/02/2024, às 19h03


Um motociclista morreu na manhã de domingo (25) após ser atingido por um disparo de fuzil durante uma abordagem policial na Zona Norte de São Paulo. A vítima, de 21 anos, estava pilotando a moto, com outro homem na garupa quando foi atingida no pescoço. O outro ocupante da moto fugiu e não foi localizado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam uma operação para apreensão de veículos quando abordaram a moto em que estava a vítima. Os homens estavam sem capacete e em alta velocidade, e desobedeceram a ordem de parada.

Um dos policiais, ao tentar interceptar a moto, apontou o fuzil na direção do veículo, e houve o disparo. A vítima foi atingida e morreu no local.

Câmeras de segurança gravaram o momento do disparo e o jovem caído no chão já morto, com civis tentando reanimá-lo. Assista o vídeo aqui.

O caso está sendo investigado pela Polícia Militar e pela Corregedoria da Polícia Civil. A SSP afirma que a investigação está em andamento.

Segundo o UOL, foi aberto um inquérito policial e a ocorrência é investigada como morte suspeita (morte acidental), desobediência, localização e apreensão de objeto e localização, apreensão e entrega de veículo.

Compartilhe  

últimas notícias