Diário de São Paulo
Siga-nos

Vaga e sequência: Palmeiras vê momento oportuno para chance a alguns reservas

O bom momento, fruto da grande vitória sobre o Boca Juniors e a consequente classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores, permitirá à comissão

Vaga e sequência: Palmeiras vê momento oportuno para chance a alguns reservas
Vaga e sequência: Palmeiras vê momento oportuno para chance a alguns reservas

Redação Publicado em 28/04/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h55


O bom momento, fruto da grande vitória sobre o Boca Juniors e a consequente classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores, permitirá à comissão técnica do Palmeiras preservar os jogadores que apresentarem maior desgaste físico antes da partida deste domingo, contra a Chapecoense.

A tendência, antecipada por Roger Machado, é de que os atletas que costumam precisar de maior tempo de recuperação ou que venham de muitos jogos em sequência não entrem em campo na arena, no duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Edu Dracena, que fez sua primeira partida como titular no último domingo, na vitória sobre o Internacional, possivelmente estará nessa lista. Aos 36 anos, o experiente defensor – elogiado pelo treinador na entrevista coletiva de sexta-feira – pode ceder o lugar momentaneamente.

– Aí vai mais a questão de oportunizar chance para outros atletas mais descansados. É uma possibilidade – disse Roger, ao citar também a sequência de jogos até a parada para a Copa do Mundo.

Depois da Chapecoense, o Palmeiras terá os dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores (contra Alianza Lima, do Peru, e Junior Barranquilla, da Colômbia), oito confrontos pela competição nacional por pontos corridos e os dois duelos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG.

Além de Dracena, outro jogador que inspira cuidados da comissão técnica por esse motivo é Bruno Henrique. Desde que se tornou titular, no começo de março, o volante não saiu mais do time. Recentemente, acusou cansaço e pediu substituição em algumas partidas.

Os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa e o centroavante Miguel Borja (que vinha jogando com dores no joelho direito) podem igualmente ser poupados neste domingo.

Compartilhe  

últimas notícias