Diário de São Paulo
Siga-nos

Vacinação contra a gripe é antecipada para esta sexta em São Bernardo do Campo e São Caetano, no ABC Paulista

As cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano, no ABC Paulista, anteciparam para esta sexta-feira (27) o início da vacinação contra a gripe do primeiro

Vacinação contra a gripe é antecipada para esta sexta em São Bernardo do Campo e São Caetano, no ABC Paulista
Vacinação contra a gripe é antecipada para esta sexta em São Bernardo do Campo e São Caetano, no ABC Paulista

Redação Publicado em 25/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h24


As cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano, no ABC Paulista, anteciparam para esta sexta-feira (27) o início da vacinação contra a gripe do primeiro grupo prioritário – idosos com mais de 80 anos.

Em São Caetano serão vacinados os idosos com mais de 80 anos que tinham feito cadastramento prévio para a quarta dose da Covid.

Já em São Bernardo, não há restrição. A vacinação é feita nas 33 UBS, a partir das 8h.

No estado, a campanha será iniciada neste domingo (27), conforme anunciado pela gestão estadual. A campanha nacional de vacinação contra a Influenza começa no dia 4 de abril.

Osasco e Diadema, porém, não vão aderir à campanha e o iniciam a imunização na segunda (28).

Os primeiros a receberem as doses nos postos de saúde serão os idosos com mais de 80 anos. A partir do dia 4 de abril serão vacinados os próximos grupos. (Veja as novas datas abaixo)

Em 2021, crianças de até seis anos faziam parte do grupo prioritário para a vacina da gripe. O Ministério da Saúde, no entanto, excluiu essa faixa etária. Agora, as doses serão aplicadas apenas em crianças de seis meses a quatro anos e onze meses de idade.

Vacinação contra a gripe no estado de SP

  • 27 de março: idosos acima de 80 anos
  • 4 de abril: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde
  • 2 de maio: crianças com idade acima de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas
  • 9 de maio: indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades
  • 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte público coletivo e rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
Campanha de vacinação contra a gripe no estado de São Paulo. — Foto: Divulgação/Governo de SP

Campanha de vacinação contra a gripe no estado de São Paulo. — Foto: Divulgação/Governo de SP

‘Domingão da vacinação’

A gestão estadual também promoverá no domingo (27) o dia para imunização das pessoas que estão com doses atrasadas contra a Covid-19

“Domingo dia 27 é o ‘domingão da vacinação’, uma grande oportunidade para que toda a família possa ir tomar a sua vacina. Então, aqueles que não tomaram a segunda ou terceira dose, é uma oportunidade para fazê-lo”, disse o governador João Doria (PSDB).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até esta quarta-feira (23) 75,71% das crianças entre 5 e 11 anos tomaram a primeira dose contra a Covid. Já a porcentagem das que tomaram a segunda dose é de 34,47%.

No domingo, 5 mil Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 7h às 19h no estado de São Paulo.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias