Diário de São Paulo
Siga-nos

Vacina não será obrigatória na próxima temporada da NFL, mas dará privilégios a times e atletas

O chefe médico da NFL afirmou nesta quinta-feira que a vacinação contra a Covid-19 não será obrigatória para autorizar a participação na próxima temporada,

NFL
NFL

Redação Publicado em 26/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h43


Franquias receberam comunicado com protocolos que serão afrouxados caso todos sejam imunizados

O chefe médico da NFL afirmou nesta quinta-feira que a vacinação contra a Covid-19 não será obrigatória para autorizar a participação na próxima temporada, mas que a liga espera que jogadores, técnicos e demais profissionais queiram se imunizar. Para quem comprovar que tomou a vacina haverá privilégios.

Todos os 32 times receberam um documento informando protocolos mais frouxos em relação aos da última temporada. Mas estes só poderão ser adotados caso todos os atletas no vestiário tenham sido vacinados. Com a temporada iniciada, indivíduos vacinados também receberão privilégios extras.

– A NFL e a Associação dos Jogadores da NFL não têm a intenção de tornar a vacina contra a Covid-19 obrigatória para jogadores, técnicos e estafe. Estamos focando na educação. Queremos que todos tenham os fatos, e acreditamos que este é um grande passo.

– Como falaremos no draft, indivíduos vacinados terão certos privilégios e algumas precauções serão retiradas. Vamos continuar as discussões e ir onde a ciência nos levar. Estamos vendo muito diálogo sobre vacinação e esperamos que todos sejam vacinados – disse o médico Allan Sills.

A vacinação está bastante acelerada nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira mais de 100 milhões de pessoas já tinham sido imunizadas, e o presidente Joe Biden ampliou a meta para vacinar 200 milhões de pessoas até o 100º dia de governo, no dia 30 de abril.

O draft de 2021 da NFL será de 29 de abril a 1º de maio em Cleveland, no estado de Ohio. A próxima temporada da liga de futebol americano começa no dia 9 de setembro.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias