Diário de São Paulo
Siga-nos

Unesp de Rio Preto oferece cursos de mandarim em diversos níveis

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São José do Rio Preto (SP) está com inscrições abertas até o dia 2 de agosto para cursos de mandarim em diversos

Unesp de Rio Preto oferece cursos de mandarim em diversos níveis
Unesp de Rio Preto oferece cursos de mandarim em diversos níveis

Redação Publicado em 25/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h05


Aulas são direcionadas às comunidades interna e externa da universidade. Inscrições vão até o dia 2 de agosto.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São José do Rio Preto (SP) está com inscrições abertas até o dia 2 de agosto para cursos de mandarim em diversos níveis, por meio do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce) em parceria com o Instituto Confúcio da China e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto (Faperp).

Segundo a universidade, o objetivo dos cursos é levar aos interessados a possibilidade de estudar as características da linguagem oral e escrita, para que possam compreender textos simples, técnicos e gerais da língua em foco.

O curso terá os níveis básico 1, 2 e 3, intermediário 1 e 3 e avançado 3, cada um com carga-horária de 50h/aula. Os cursos estão sob a coordenação da professora Talita Storti Garcia, do Departamento de Letras Modernas do Instituto.

As vagas são voltadas para as comunidades interna e externa da universidade, sendo 40 vagas por nível, divididas da seguinte maneira: 20 vagas para a comunidade externa; 16 vagas para a comunidade interna e quatro reservadas para alunos de cursos de graduação da Unesp.

Para a comunidade externa o valor do curso é de R$ 280, mais taxa regulamentar da Unesp, que poderá ser pago à vista ou em quatro parcelas de R$ 70. Já a comunidade interna paga apenas a taxa regulamentar da Unesp. Serão concedidas duas isenções de mensalidade para a comunidade externa e os contemplados irão pagar a taxa regulamentar. As bolsas serão atribuídas e gerenciadas segundo os procedimentos da Faperp, em acordo com a coordenação do curso.

As inscrições podem ser feitas na Faperp, que fica na rua Siqueira Campos, 37, Santa Cruz, de 2ª a 6ª feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para a comunidade interna, as inscrições vão de 3 a 4 de agosto e podem ser feiras na seção técnica de comunicações do Ibilce/Unesp. Os dias e horários para inscrição são de 2ª a 6ª feira (exceto feriados), das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para mais informações clique aqui.

Compartilhe  

últimas notícias