Diário de São Paulo
Siga-nos

UFC: Zumbi Coreano e Dan Ige fazem luta principal em evento com seis brasileiros

O UFC realiza mais uma edição neste sábado, em Las Vegas, e terá como atração principal um duelo pela divisão dos penas entre Dan Ige e Chan Sung Jung, o

UFC
UFC

Redação Publicado em 19/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h33


Duelo pelo peso-pena será atração principal do evento marcado para este sábado em Las Vegas

O UFC realiza mais uma edição neste sábado, em Las Vegas, e terá como atração principal um duelo pela divisão dos penas entre Dan Ige e Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. O evento contará com 12 lutas e seis brasileiros estarão em ação, dois deles se enfrentando.

Quarto colocado no ranking da categoria, Jung vem de derrota para Brian Ortega em outubro do ano passado, mas antes acumulou vitórias sobre Frankie Edgar e Renato Moicano. Ex-desafiante ao cinturão da categoria, o lutador coreano conta com uma vitória para retomar o caminho de um title-shot.

Ige já esteve em ação este ano. Em março, ele precisou de apenas 22 segundos para nocautear Gavin Tucker e recuperar-se de uma derrota para Calvin Kattar, que havia lhe quebrado uma sequência de seis triunfos seguidos. Ocupando a oitava posição no ranking, o americano aposta em mais uma vitória para voltar a sonhar com o cinturão.

Na pesagem oficial desta sexta-feira, o Zumbi Coreano bateu 66,2kg, usando a libra de tolerância para confrontos que não têm cinturão em jogo. Ige bateu o mesmo peso, mas precisou do biombo para ficar dentro do limite dos penas.

Confira as encaradas do UFC Zumbi Coreano x Dan Ige

Confira as encaradas do UFC Zumbi Coreano x Dan Ige

Seis brasileiros em ação

O Esquadrão Brasileiro será representado em peso no evento. Lara Procópio abrirá o card preliminar em um duelo contra a escocesa Casey O’Neill. O clima esquentou na encarada entre elas, e precisaram ser separadas após encostarem o rosto uma na outra.

Casey O'Neill x Lara Procopio  — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Casey O’Neill x Lara Procopio — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Logo na sequência, Joaquim Silva, o Netto BJJ, subirá ao octógono para enfrentar Rick Glenn pelo peso-leve. Sem lutar desde agosto de 2019, o brasileiro busca reabilitação no evento por conta da derrota sofrida diante de Nasrat Haqparast.

Netto BJJ x Ricky Glenn  — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Netto BJJ x Ricky Glenn — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Ainda no card preliminar, Virna Jandiroba também quer se recuperar de um resultado negativo. Superada por Mackenzie Dern em dezembro, a brasileira terá pela frente Kanako Murata, que vem numa sequência de oito vitórias seguidas, sendo a última delas em sua estreia no UFC, em novembro, quando passou por Randa Markos.

Kanako Murata x Virna Jandiroba  — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Kanako Murata x Virna Jandiroba — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Dhiego Lima abre o card principal do evento desta noite. Aluno de Roan Jucão na filial de Atlanta da American Top Team, ele terá pela frente o experiente Matt Brown pela divisão dos meio-médios. O brasileiro vivia sua melhor fase no evento, com três vitórias consecutivas, até ser superado por Belal Muhammad, em fevereiro.

Matt Brown x Dhiego Lima  — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Matt Brown x Dhiego Lima — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

O UFC desta noite contará ainda com um duelo verde e amarelo no octógono. Wellington Turman vai enfrentar Bruno Blindado, que faz sua estreia na organização. Eles protagonizaram uma encarada cheia de tensão após a pesagem. Os brasileiros quase não quiseram ir embora do palco e não chegaram a se cumprimentar.

Wellington Turman x Bruno Blindado  — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Wellington Turman x Bruno Blindado — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Serviço do UFC

Combate transmite o “UFC Zumbi Coreano x Ige” ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 16h50 (horário de Brasília) com o “Aquecimento Combate“. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Zumbi Coreano x Ige

19 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pena: Chan Sung Jung x Dan Ige
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Sergey Spivak
Peso-galo: Marlon Vera x Davey Grant
Peso-pena: Julian Erosa x Seung Woo Choi
Peso-médio: Wellington Turman x Bruno Blindado
Peso-meio-médio: Matt Brown x Dhiego Lima

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Nicolae Negumereanu
Peso-palha: Kanako Murata x Virna Jandiroba
Peso-meio-médio: Khaos Williams x Matthew Semelsberger
Peso-pesado: Josh Parisian x Roque Martinez
Peso-leve: Netto BJJ x Rick Glenn
Peso-mosca: Casey O’Neill x Lara Procópio

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias