Diário de São Paulo
Siga-nos

Tufão Mangkhut deixa 74 mortos nas Filipinas

Equipes de resgate cavavam com pás e até com as mãos a procura de desaparecidos em um deslizamento de terra provocado pelo tufão Mangkhut, que deixou 74

Tufão Mangkhut deixa 74 mortos nas Filipinas
Tufão Mangkhut deixa 74 mortos nas Filipinas

Redação Publicado em 18/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h03


Tormenta seguiu para Hong Kong e o sul da China.

Equipes de resgate cavavam com pás e até com as mãos a procura de desaparecidos em um deslizamento de terra provocado pelo tufão Mangkhut, que deixou 74 mortos nas Filipinas, segundo o último boletim das autoridades.

Mangkhut, considerado o tufão mais forte do ano, destruiu no sábado (15) numerosas casas e inundou as regiões agrícolas do norte das Filipinas antes de seguir para Hong Kong e o sul da China.

O enorme deslizamento de terra ocorreu em Itogon, na ilha de Luzón, no norte do país, e segundo o prefeito local, Victorio Palangdan, ao menos 40 pessoas permanecem soterradas sob a lama.

O deslizamento destruiu estradas, o que impede que os socorristas tragam equipamento pesado para acelerar a busca dos sobreviventes.

O tufão, com ventos de mais de 230 km/h, provocou caos em Hong Kong, onde os prédios balançaram durante horas e árvores foram arrancadas, bloqueando ruas e estradas.

Na China, Mangkhut deixou quatro mortos e três milhões de deslocados.

Compartilhe  

últimas notícias