Diário de São Paulo
Siga-nos

Trio é preso por estelionato com documentos falsos

Um trio foi preso em flagrante por estelionato na tarde desta terça-feira (5), em São José do Rio Preto (SP). A prisão foi realizada após um advogado informar

Trio é preso por estelionato com documentos falsos
Trio é preso por estelionato com documentos falsos

Redação Publicado em 06/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h26


Polícia Civil foi acionada após advogado informar que havia sido vítima de um golpe durante a venda de um veículo. Suspeitos foram encaminhados para um presídio da região.

Um trio foi preso em flagrante por estelionato na tarde desta terça-feira (5), em São José do Rio Preto (SP). A prisão foi realizada após um advogado informar à Polícia Civil que havia sido vítima de um golpe durante a venda de um carro.

Segundo informações da polícia, uma investigação foi realizada e concluiu que os golpistas tinham confeccionado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e reconhecido firma em um cartório de Votuporanga (SP) com os dados obtidos nos documentos do advogado.

Diante da informação, os policiais foram com a vítima ao local onde a transação da venda do veículo seria finalizada e abordou um suspeito. Com ele, durante revista, foi localizada uma CNH em nome de outra pessoa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os outros dois suspeitos foram abordados em uma caminhonete que trafegava pelas ruas próximas ao imóvel. Assim que notaram a presença dos policiais, um deles tentou se desfazer da CNH com o nome da vítima.

Uma vistoria foi feita no interior da caminhonete e um cartão de visita de um banco de Olímpia (SP) foi encontrado. Imediatamente os policiais entraram em contato com a agência e a gerência informou que os suspeitos também já haviam aberto uma conta utilizando o nome do advogado.

Os três homens, de 30, 31 e 34 anos, foram presos em flagrante por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato e organização criminosa. Um dos suspeitos já tinha passagem pela polícia pelos mesmos crimes.

O trio foi encaminhado à carceragem da delegacia de Rio Preto e posteriormente transferido para um presídio da região, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias