Diário de São Paulo
Siga-nos

Três unidades de saúde de Rio Preto fazem mutirão do Novembro Azul

Unidades Básicas de Saúde de São José do Rio Preto (SP) realizam nesta terça-feira (22) ações de prevenção durante campanha do Novembro Azul. O objetivo é

Três unidades de saúde de Rio Preto fazem mutirão do Novembro Azul
Três unidades de saúde de Rio Preto fazem mutirão do Novembro Azul

Redação Publicado em 21/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 21h15


Objetivo é incentivar os homens a exames preventivos contra câncer.
UBS’S são de Talhado, do bairro Lealdade e Amizade e Jardim Gabriela.

Unidades Básicas de Saúde de São José do Rio Preto (SP) realizam nesta terça-feira (22) ações de prevenção durante campanha do Novembro Azul. O objetivo é incentivar os homens a fazer exames preventivos periodicamente, principalmente contra o câncer de próstata.

Para ser atendido, em qualquer uma das três unidades, o munícipe deve morar nas proximidades e comparecer na unidade portando os documentos pessoais.

Serão realizados mutirões noturnos nas unidades de saúde do distrito de Talhado, no bairro Lealdade e Amizade e Jardim Gabriela, além de ação no Auto Posto Martinelli. Em Talhado, a ação será das 17h e 21h com oferta de consulta médica com urologista, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exames para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais e atualização do calendário vacinal.

Já no Lealdade e Amizade, entre 17h e 20h, serão realizadas consultas clínicas, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exames para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, solicitação de PSA e toque retal.

No Jardim Gabriela, também das 17h às 20h, será proferida palestra com urologista sobre Saúde do Homem, atualização do calendário vacinal, ofertadas consultas médicas (previamente agendadas) e atendimento farmacêutico.

No Auto Posto Martinelli, que fica às margens da BR-153, será entre 17h30 às 20h30, com oferta de consulta médica com urologista (mediante agendamento prévio), teste rápido para Sífilis e distribuição de preservativos.

Compartilhe  

últimas notícias