Diário de São Paulo
Siga-nos

Transporte clandestino aumenta na Grande SP; nº de veículos apreendidos mais do que dobrou em 2021, diz EMTU

O transporte clandestino coletivo de passageiros aumentou nas cidades da Grande São Paulo em 2021 em comparação a 2020, segundo balanço da Empresa

SP
SP

Redação Publicado em 04/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h10


O transporte clandestino coletivo de passageiros aumentou nas cidades da Grande São Paulo em 2021 em comparação a 2020, segundo balanço da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

De acordo com a companhia, que é vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do governo estadual, foram realizadas 314 operações de fiscalização de janeiro a agosto deste ano, que resultaram na apreensão de 250 veículos irregulares. No mesmo período de 2020, foram apreendidos 105 veículos, o que representa aumento de 138%, mais do que o dobro.

No total, a equipe de fiscalização averiguou 677 veículos durante as operações diárias, que aconteceram, especialmente, em Osasco, Mogi das Cruzes, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba, Franco da Rocha e São Paulo (região da Ceagesp _Vila Leopoldina_, Armênia e Tucuruvi).

Nas operações realizadas em conjunto com a Polícia Militar os agentes averiguam carros, vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte intermunicipal metropolitano.

“O objetivo das fiscalizações é combater o transporte irregular de passageiros, oferecendo mais segurança, qualidade e eficiência aos cidadãos que utilizam o sistema metropolitano”, diz a EMTU.

Ainda segundo a EMTU, no mês de agosto foi realizada uma força-tarefa que resultou na aplicação de 240 autuações e na apreensão de 56 veículos. O valor das multas pode chegar a R$ 5,2 mil.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias