Diário de São Paulo
Siga-nos

Tempestade Laura se transforma em furacão e segue para os EUA

A tempestade Laura, que está atingindo diversos países no Golfo do México, se converteu em um furacão nesta terça-feira (25) e está se aproximando da costa

Tempestade Laura se transforma em furacão e segue para os EUA
Tempestade Laura se transforma em furacão e segue para os EUA

Redação Publicado em 25/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h50


O Centro Nacional de Furacões (NHC) emitiu alertas sobre a chegada do fenômeno

A tempestade Laura, que está atingindo diversos países no Golfo do México, se converteu em um furacão nesta terça-feira (25) e está se aproximando da costa dos Estados Unidos . O Centro Nacional de Furacões (NHC) emitiu alertas sobre a chegada do fenômeno.

Segundo o NHC, a previsão é de que o furacão ganhe força antes de chegar na costa do Louisiana e de parte do Texas. Estima-se que isso irá acontecer na próxima quarta (26). Antes de chegar aos EUA, a tempestade atingiu diversas regiões do Caribe, causando estragos.

O agora furacão passou pelo Haiti e pela República Dominicana, deixado, ao menos, 24 mortos. Ele estava na costa de Cuba até a noite de ontem (24), quando voltou ao Golfo e ganhou força.

O NHC espera que a temporada de furacões no Atlântico seja severa neste ano. A expectativa é de que ocorram 25 tempestades, sendo o Laura a 12ª registrada até o momento.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias