Diário de São Paulo
Siga-nos

Taxistas devem fazer verificação anual do taxímetro em Rio Preto

Os taxistas de São José do Rio Preto (SP) devem realizar a verificação periódica anual do taxímetro, até a próxima segunda-feira (27), das 9h às 16h. A

Taxistas devem fazer verificação anual do taxímetro em Rio Preto
Taxistas devem fazer verificação anual do taxímetro em Rio Preto

Redação Publicado em 20/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h30


Os taxistas de São José do Rio Preto (SP) devem realizar a verificação periódica anual do taxímetro, até a próxima segunda-feira (27), das 9h às 16h. A verificação garante que o consumidor não pague mais caro pela corrida.

Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem). As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5 mil, dobrando na reincidência.

Para fazer a verificação, o taxista deve agendar o horário de atendimento no site e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa. Sem a quitação do valor e o agendamento online, a verificação não será realizada.

Na data agendada o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar o alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura, certificado de registro e licenciamento do veículo, certificado de verificação do Ipem, referente ao exercício de 2016 e GRU quitada.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (17) 3218-3022. A verificação será na Avenida Faiez Nametalah Tarraf, esquina com a rua Professora Marinha do Nascimento Bednarski, bairro Jardim São Marcos, em Rio Preto.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias