Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

STF pede investigação do ministro da Justiça por dossiê sobre opositores

Publicado

em

STF pede investigação do ministro da Justiça por dossiê sobre opositores

O STF encaminhou à Procuradoria-Geral da República pedido de instauração de inquérito contra o ministro da Justiça, André Mendonça, por causa do monitoramento de opositores ao governo Bolsonaro

O STF encaminhou à Procuradoria-Geral da República pedido de instauração de inquérito contra o ministro da Justiça, André Mendonça , por causa do  monitoramento de opositores ao governo Bolsonaro.

Em notícia-crime enviada ao Supremo semana passada, o advogado Ricardo Brentanha Schmidt afirma que as informações de que o governo produziu um dossiê contra opositores “indicam a ocorrência de patrulhamento ideológico ”.

“Os fatos são gravíssimos”, diz ele, no pedido.

A existência do dossiê foi revelada pelo portal UOL . Segundo a reportagem, a Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça distribuiu a vários órgãos do governo um documento com informações sobre 579 agentes de segurança e professores que se identificam com um “movimento antifascista ”.

Diante das revelações, o ministro André Mendonça anunciou a abertura de uma sindicância interna e demitiu o responsável pelo dossiê, o coronel Gilson Libório de Oliveira Mendes, experiente servidor dos setores de inteligência do governo federal.

A Seopi foi criada para integrar investigações da Polícia Federal sobre redes de pedofilia e cibercrimes. Mas, na gestão de André Mendonça, virou um órgão de inteligência.

O partido Rede Sustentabilidade já questionou a constitucionalidade das novas funções da secretaria no Supremo, mas ainda não há decisão. A relatora, ministra Cármen Lúcia, deu 48 horas para o governo se explicar.

O Ministério Público Federal também pediu informações ao governo, para estudar que medidas tomar. O caso está na Procuradoria dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Sul.

O relator do pedido de instauração de inquérito é o ministro Luís Roberto Barroso, mas a petição ainda não chegou ao gabinete dele. Foi enviada à PGR direto pela Secretaria Judiciária do STF.

 

 

O Antagonista

mais lidas