Diário de São Paulo
Siga-nos

Sophia Medina brilha e é campeã do QS de Saquarema

Aos 16 anos, Sophia Medina traça seu próprio caminho no surfe mundial. Irmã de Gabriel Medina, a surfista conquistou o título do QS de Saquarema, neste

Sophia Medina brilha e é campeã do QS de Saquarema
Sophia Medina brilha e é campeã do QS de Saquarema

Redação Publicado em 21/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h02


Irmã de Gabriel Medina, surfista, de 16 anos, vence final contra Daniella Rosas, do Peru, e leva título. Competição vale para o calendário da WSL. Gabriel Medina parabeniza nas redes

Aos 16 anos, Sophia Medina traça seu próprio caminho no surfe mundial. Irmã de Gabriel Medina, a surfista conquistou o título do QS de Saquarema, neste domingo. Na final, venceu a peruana Daniella Rosas, do Peru, e garantiu o troféu. Foi o primeiro título desse nível da surfista na carreira. A competição na Região dos Lagos vale para o calendário da WSL.

Na semifinal, Sophia já havia vencido a compatriota Larissa Santos. Na decisão, superou a peruana Daniella Rosas, intrusa em meio ao domínio das brasileiras na competição. Com somatório de 14,27 contra 12,34, garantiu o título da competição.

Sophia Medina, campeã do QS de Saquarema — Foto: Divulgação/WSL

Sophia Medina, campeã do QS de Saquarema — Foto: Divulgação/WSL

– Fico feliz de ter ganhado, só tenho a agradecer a Deus. Foi divertido. Esse campeonato é um dos mais importantes do mundo hoje. Na América Latina, é o mais importante. Estou muito feliz de ter ganhado, sempre foi a minha meta. É uma grande etapa para uma carreira de surfista. Tem muito tempo que não venço um campeonato. Todo trabalho duro foi recompensado.

O torneio ainda vale como acesso regional ao Challenger Series, que serve como uma porta de entrada para o circuito mundial da World Surf League (WSL), considerada a elite do surfe mundial. Entre as mulheres, foram 32 participantes na categoria ROXY Pro QS 3000, além de 16 na categoria Pro Junior feminina e outras 16 no Longboard feminino.

Gabriel Medina, irmão de Sophia, foi logo às redes para parabenizar a irmã.

Gabriel Medina comemora título da irmã Sophia — Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Medina comemora título da irmã Sophia — Foto: Reprodução/Instagram

– Campeã!!!! Vitória de gente grande, Orgulho!!! Primeira vitoria no WQS, não tem como não lembrar de quando eu comecei! Te amo @sophiamedina ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆vamoooo – postou Medina.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias